Suspense japonês da Netflix acaba de estrear e já é um dos MELHORES filmes de 2023

Longa-metragem vem sendo bem avaliado entre a crítica internacional!

Suspense japonês na Netflix é a escolha perfeita para os amantes do gênero

Nesta última semana, os fãs de Chris Hemsworth não foram os únicos que celebraram as estreias no catálogo da Netflix, mas também os amantes de doramas, que puderam conferir o lançamento de um incrível suspense japonês, considerado uma das promessas da plataforma para o ano de 2023. 

Nos levando a uma jornada entre fantasia e realidade em uma vila japonesa que se tornou um depósito de lixo, “O Vilarejo” vem conquistando o coração dos usuários da plataforma, e já é considerado um dos melhores filmes do ano. E se você ficou interessado, não se preocupe, pois pode conferir tudo sobre o longa-metragem abaixo!

VEJA MAIS:

Dorama GRATUITO mostra sociedade distópica onde reality show se transforma em tribunal

Dorama INCRÍVEL que pode ser visto DE GRAÇA é uma das melhores referências do gênero BL

Considerado quase perfeito pela crítica, esse filme de guerra é um dos tesouros da Netflix

Suspense Japonês
Reprodução: Música e Cinema

Conheça “O Vilarejo”, suspense japonês na Netflix considerado um dos melhores do ano

Para os amantes de um bom e velho dorama, uma de nossas recomendações nesta semana vai para “O Vilarejo”, um suspense japonês que recentemente chegou à plataforma da Netflix. Lançado em 2023, o longa-metragem se encaixa no gênero do drama e suspense, com duração de 2 horas ao total, e classificação indicativa de 16 anos. 

Yu Katayama é um jovem que vive na remota, porém bela vila de Kamonmura desde criança, impossibilitado de sair devido a um incidente em seu passado. Para pagar a dívida de sua mãe, Yu trabalha em uma instalação de descarte de lixo nas proximidades enquanto vive uma vida sem sonhos ou esperanças. No entanto, tudo muda quando Misaki Nakai, uma antiga amiga de infância, retorna a Kamonmura vinda de Tóquio, provocando uma transformação em Yu.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “O Vilarejo”. 

Juntamente com o lançamento de “The Good Bad Mother” e “Cães de Caça”, assim como “Black Mirror” e “Resgate 2”, “O Vilarejo” vem se tornando um dos sucessos da Netflix desde seu lançamento na última sexta-feira (16), e atraindo grande audiência ao redor do mundo. 

Qual a aprovação desse suspense japonês no Rotten Tomatoes?

Infelizmente, por ter apenas alguns dias de lançamento, “O Vilarejo” ainda não possui nenhuma média de aprovação no Rotten Tomatoes, seja entre a crítica ou a audiência.  No entanto, esse suspense japonês conta com uma aprovação de 5,7/10 no IMDb, baseado em 180 avaliações de usuários do site. 

Quem está no elenco de “O Vilarejo”? Quem é o diretor e roteirista desse suspense japonês?

No elenco de “O Vilarejo”, esse suspense japonês da Netflix é liderado por Ryûsei Yokohama, que dá vida à Yu Katayama. Aos 26 anos, você pode reconhecê-lo por seus trabalhos em “Cursed In Love” (2020), “Seus Olhos Dizem” (2020) e “The Wandering Moon” (2022). 

Ao lado dele, a atriz Haru Kuroki, de 33 anos, assume o papel de Misaki Nakai. Ela, que é natural do Japão, pode ser reconhecida por seus trabalhos em “Nagi’s Long Vacation” (2021), “Ichikei’s Crow – The Criminal Court Judges” (2021) e “Brush Up Life” (2023). 

trecobox.com.br suspense japones da netflix acaba de estrear e ja e um dos melhores filmes de 2023 netflix suspense japones
Reprodução: Tem Alguém Assistindo?

Por fim, também contamos com Arata Furuta, Wataru Ichinose, Hana Kino, Shidô Nakamura, Naomi Nishida, Daiken Okudaira, Ryûto Sakuma e Tetta Sugimoto

Já por trás do filme, o enredo e a direção são liderados por Michihito Fujii, de “The Journalist” (2019) e “Hard Days” (2023). 

Vale a pena assistir “O Vilarejo” na Netflix?

“O Vilarejo” foi elogiado pela sua abordagem realista, atmosfera tensa e performances convincentes do elenco, explorando temas sombrios e apresentando uma narrativa envolvente para o público ao longo de sua duração. Assim, para aqueles que gostam de filmes densos e com enredos complexos, esse suspense japonês pode ser uma ótima maneira de relaxar nesta semana. 

“O Vilarejo” está disponível na Netflix