Pessoal e tocante, último filme de Paul Thomas Anderson é um dos tesouros do streaming

Filme tem aprovação INSANA entre a crítica; Saiba quanto!

Paul Thomas Anderson explora a indústria do entretenimento nos anos 70 em seu último filme

Aos 52 anos, Paul Thomas Anderson é um dos cineastas mais aclamados da indústria do entretenimento, sendo nomeado ao Oscar por 11 vezes ao longo de sua carreira, com três delas sendo para Melhor Roteiro Original. Agora, infelizmente, ele vem se mantendo longe das câmeras por um tempo, mas seu mais recente longa-metragem finalmente chegou ao streaming, e ele é a opção perfeita para sua semana. 

Intitulado “Licorice Pizza”, esse recente título de Anderson é um sucesso entre a crítica internacional, e nos leva diretamente à uma viagem no tempo pela indústria do entretenimento. E se você ficou curioso, não se preocupe, pois pode conhecer tudo sobre o longa-metragem, e seu streaming, abaixo!

VEJA MAIS:

Dorama INCRÍVEL que pode ser visto DE GRAÇA é uma das melhores referências do gênero BL

Considerado quase perfeito pela crítica, esse filme de guerra é um dos tesouros da Netflix

ACLAMADA pela crítica, série de recém lançada já é considerada melhor do que House of the Dragon

Paul Thomas Anderson
Reprodução: The Cinema Fix

Conheça “Licorice Pizza”, filme de Paul Thomas Anderson que mergulha nos anos 70

Para os amantes de cinema, neste começo de semana precisamos indicar “Licorice Pizza”, um dos longas-metragens mais aclamados dos últimos anos. Dirigido por Paul Thomas Anderson, esse título chegou aos cinemas internacionais em 2021, com duração de 2 h 14 min, e classificação indicativa de 14 anos. 

A trama segue a história de Gary Valentine, um jovem empreendedor de 15 anos que busca sucesso em várias empreitadas comerciais. Ele cruza o caminho de Alana Kane, uma jovem aspirante a atriz de 25 anos. Juntos, eles embarcam em uma jornada de amizade e romance enquanto navegam pelo mundo do show business e enfrentam os desafios da vida adulta.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Licorice Pizza”. 

Licorice Pizza”, infelizmente, não conquistou a bilheteria mundial, e fez apenas U$ 33,3 milhões em seu faturamento, contra um orçamento de U$ 40 milhões. Entre a crítica, no entanto, ele foi considerado um dos Melhores Filmes de 2021 pelo American Film Institute, e recebeu 3 indicações ao Oscar, sendo elas para Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme

Qual a aprovação desse filme de Paul Thomas Anderson no Rotten Tomatoes?

Em “Licorice Pizza”, esse filme de Paul Thomas Anderson, como já mencionado, é um sucesso entre os especialistas, e conta com uma aprovação de 91% entre a crítica no Rotten Tomatoes, baseado em 317 avaliações. Já entre o público, a nota não fica tão grande, contando com apenas 66% de aprovação entre a audiência, baseado em mais de 1,000 avaliações. 

Quem está no elenco de “Licorice Pizza”? Quem é o diretor e roteirista?

Em “Licorice Pizza”, encontramos Alan Haim, de “Documentary Now!” (2015), e Cooper Hoffman, que fez sua estreia no cinema através deste longa. Além deles, o elenco também conta com Sean Penn, Tom Waits, Bradley Cooper, Benny Safdie, Skyler Gisondo, Mary Elizabeth Ellis, John Michael Higgins, Christine Ebersole e Harriet Sansom Harris

Por trás de “Licorice Pizza”, o roteiro e a direção ficam sob responsabilidade de Paul Thomas Anderson. 

Paul Thomas Anderson
Reprodução: Noite de Oscar

Onde posso assistir este filme de Paul Thomas Anderson?

Para os interessados em assistir “Licorice Pizza”, fique tranquilo, pois o filme está disponível no streaming brasileiro, mais especificamente no catálogo da Amazon Prime Video

Além da plataforma, você também pode fazer o aluguel do longa-metragem através do YouTube, Google Play Filmes e TV e Apple TV, saindo a partir de R$ 14,90. 

Vale a pena assistir “Licorice Pizza”?

Licorice Pizza” é um filme nostálgico e charmoso que mergulha nos anos 70 de Los Angeles, apresentando uma história cativante sobre amizade, amadurecimento e aspirações. É uma obra recomendada para os fãs do cinema de Paul Thomas Anderson e para aqueles que apreciam filmes com uma atmosfera única e uma abordagem sincera aos relacionamentos humanos.

“Licorice Pizza” está disponível no Prime Video