Showrunner de The Witcher nega alegações de que equipe de roteiristas zombou dos livros em que a série se baseia

Lauren Schmidt Hissrich afirma que é uma grande fã dos livros

A saída de Henry Cavill do protagonismo de The Witcher pegou todos de surpresa mais cedo este ano, especialmente devido ao fato de que o astro é um grande fã dos livros e não havia dado nenhuma indicação de que isso estava em seus planos.

No entanto, essa saída do astro foi apenas o começo das polêmicas cercando a série, já que sua showrunner e equipe de roteiristas foram até mesmo acusados de não gostarem do material no qual a produção é baseada! Agora, quase 1 mês depois, ela finalmente abre o jogo e nega todas as acusações.

The Witcher
Reprodução: Rolling Stone

Showrunner de The Witcher nega acusações feitas por ex-produtor

Como você viu aqui, as acusações foram feitas por Beau DeMayo, ex-produtor da série que atualmente trabalha em X-Men ‘97, o qual afirma que os roteiristas não eram fãs do conteúdo dos livros de Andrzej Sapkowski. Segundo ele, alguns até mesmo chegavam a zombar do trabalho, o qual ele nota como uma receita para o desastre.

E através de uma publicação recentemente em seu Instagram, Lauren S. Hissrich, foi mencionada sobre esses comentários feitos por DeMayo, o qual ela nega e afirma que nunca chegou a falar mal dos livros. Segundo ela, a mesma tem uma ótima relação com o criador, e sua sala de roteiristas é um espaço sagrado.

“Nunca falei mal dos livros. Os livros são todo o meu sustento. Tenho uma ótima relação com o Sr. Sapkowski e as salas dos escritores são sagradas e seguras e – mais do que tudo – espaços de apoio. Não acreditem em tudo o que lêem.”

Além disso, ela também acrescentou que tem um grande respeito por DeMayo, afirmando que ele teve muita coragem em escrever os episódios de The Witcher que escreveu, sem medo de acabar levando críticas dos fãs.

“Tenho um grande respeito por Beau e pelos episódios que ele escreveu! O episódio do striga é um dos meus favoritos”. Ele escreveu aquele em que as pessoas vieram a Kaer Morhen e Eskel morreu, o que gerou muitas críticas, mas ele foi corajoso ao contar a história que queria contar. É preciso muita coragem para fazer isso. Eu respeito isso.”

Você pode conferir a publicação abaixo.

Por enquanto, esse é o mais recente capítulo de polêmicas envolvendo The Witcher. A terceira temporada da série, inclusive, chega na Netflix no inverno americano, e ela será a última estrelada por Henry Cavill.

Confira o trailer de The Witcher, sucesso da Netflix

https://www.youtube.com/watch?v=tjujvMkqWe4

As duas primeiras temporadas de The Witcher estão disponíveis na Netflix.