Ex-produtor resolve falar e faz revelação polêmica sobre The Witcher

As polêmicas parecem perseguir o universo de The Witcher! Após as polêmicas envolvendo o atraso da versão do terceiro jogo para a nova geração de consoles, o adiamento de filmagens devido a Covid-19 e o corte de episódios em sua série derivada, parece que os roteiristas da série da Netflix não respeitam o trabalho anterior da franquia!

A informação veio de Beau DeMayo, ex-produtor da série e agora roteirista principal de X-Men ‘97, como você pode conferir abaixo.

The Witcher
Reprodução: Rolling Stone

Roteiristas de The Witcher não respeitam conteúdo dos livros e jogos

Conversando com o The Direct recentemente em relação a seu trabalho em X-Men ‘97, Beau DeMayo fez a grande revelação de que certos roteiristas de The Witcher, série da Netflix, não respeitavam os livros de Andrzej Sapkowski e os jogos da CD Projekt Red.

Sua fala foi breve, obviamente não revelando nenhum nome envolvido, mas afirmando que haviam roteiristas nos bastidores que não respeitavam o conteúdo anterior visto no universo da série, com alguns até mesmo zombando ativamente.

“Eu estive em uma série – designadamente Witcher – onde alguns dos roteiristas não eram [fãs] ou não gostavam ativamente dos livros e jogos (mesmo zombando ativamente do material de origem).”

The Witcher
Reprodução: ANMTV

A equipe de roteiristas de The Witcher sofreu grandes mudanças em seu time nas últimas duas temporadas da série, sendo difícil fazer qualquer suposição sobre quem se trataria.

Ex-produtor de The Witcher afirma que conteúdo original tem que ser respeitado

Em relação a seu trabalho agora com X-Men ‘97, Beau DeMayo deixa claro que teve a exigência de apenas trabalhar com fãs do projeto, diferente de The Witcher. Segundo ele, desrespeito com o material original é a receita para o desastre, com o respeito do legado sendo um dos requerimentos antes de qualquer trabalho clássico. 

“É uma receita para o desastre e péssima moral. O fandom é como um teste decisivo verificador de egos e faz todas as longas noites valerem a pena. Você tem que respeitar o trabalho antes de ser permitido de adicionar a seu legado.”

Sobre X-Men ‘97, pouco se sabe sobre a obra, mas você pode conferir as primeiras imagens já divulgadas clicando aqui.

Confira o trailer de The Witcher, sucesso da Netflix

No Brasil, as duas temporadas de The Witcher estão disponíveis para visualização na Netflix.