Séries que se popularizaram após serem canceladas

O cancelamento da NBC do drama sobrenatural Manifest após a terceira temporada saiu pela culatra, já que o show disparou em popularidade depois. Um aumento astronômico na audiência funcionou a favor de Manifest, já que a Netflix salvou o programa ao renová-lo para uma quarta e última temporada.

Alguns programas tiveram uma sorte incrível de receber um renascimento do serviço de streaming, dando aos fãs antigos e novos um encerramento satisfatório. No entanto, a maioria dos shows, infelizmente, continuam cancelados. 

Semelhante ao Manifest, alguns shows conquistaram tanto um novo respeito quanto um novo conjunto de fãs depois de serem cancelados.

Séries que se popularizaram após o cancelamento

Family Guy

Family Guy é uma série gigantesca que começou de origem humilde. Criado por Seth MacFarlane, o show é sobre as travessuras ultrajantes que cercam a família Griffin de Rhode Island. 

A comédia de animação para adultos era atrevida e hilária, uma surpresa para o final dos anos 90 e início dos anos 2000.

Twin Peaks

Twin Peaks, um show do início dos anos 90, misturou perfeitamente os gêneros procedural e misterioso, com o aclamado diretor David Lynch no comando da criação do show. Sua premissa única era um pouco avançada para o espectador médio, com baixas classificações levando ao cancelamento do programa, terminando em um cliffhanger.

A série serviu como fonte de inspiração para outras séries do gênero, incluindo Arquivo X e Supernatural. Após o filme de Twin Peaks de 1992, a Showtime produziu uma terceira temporada da série em 2017.

Futurama

Em sua premissa e estreia no Y2K, Futurama estava à frente de seu tempo. Criado por Matt Groening da famosa Os Simpsons, o programa segue o pateta entregador de pizza Fry e suas aventuras depois de cair mil anos no futuro. 

Apesar das críticas positivas, as classificações não foram substanciais, levando o show a ser cancelado em 2003.

Semelhante a Family Guy, o show foi ao ar como reprises no Adult Swim após seu cancelamento, o que trouxe uma renovação. A Comedy Central reviveu o show em 2009 antes de terminá-lo com a sétima temporada em 2013. Em 2022, Futurama foi revivido novamente, desta vez pelo Hulu.

You

Adaptado do romance de mesmo nome de Caroline Knepes, a série de suspense erótico/psicológico You estreou na Lifetime em 2018. O show seguiu Joe Goldberg (Penn Badgley), um homem tão perturbado quanto charmoso, perseguindo as mulheres que deseja.

You aumentou em popularidade depois de chegar à Netflix após o cancelamento da Lifetime. Números tão notáveis ​​levaram a gigante do streaming a renovar uma segunda temporada. 

A terceira temporada não apenas solidificaria Love Quinn, de Victoria Pedretti, como um drama convincente, mas também encerraria o reinado do drama distópico Round 6 de ter o primeiro lugar no Top 10 da Netflix.

Lúcifer

Sandman, de 2022, não é a única adaptação televisiva da aclamada série de quadrinhos de Neil Gaiman. Precedendo o show da Netflix estaria Lúcifer da Fox, girando em torno do próprio diabo levantando o inferno em Los Angeles, fantasticamente interpretado por Tom Ellis. 

A decisão da Fox de cancelar Lucifer depois de três temporadas devido à baixa audiência acabou servindo uma reviravolta irônica, já que o programa foi lançado ao topo das paradas da Netflix

A Netflix renovou Lucifer para a 4ª temporada e terminou com a 6ª temporada em 2021, mas o final misto deixou os fãs desejando uma sétima temporada.