Série de TERROR nacional arrepiante: bruxaria, rituais e suspense em cada episódio!

Série foi polêmica mais cedo este ano devido à problemas com a protagonista

Fã de “Cidade Invisível”? Conheça essa INCRÍVEL série de terror nacional

Quando o assunto é série de terror e suspense nacional, “Cidade Invisível” conquistou o coração do público da Netflix em 2021, com Marco Pigossi e Alessandra Negrini roubando a cena na plataforma. No entanto, você sabia que existe outra série brasileira aclamada no mesmo gênero, e que até mesmo lançou antes da obra do streaming vermelho, e é uma das referências quando o assunto é produções nacionais?

É isso mesmo, reunindo um elenco de peso, como Cláudia Abreu e Cassia Kiss, essa obra brasileira é elogiada por sua atmosfera sombria, assim como sua abordagem dos temas culturais e folclóricos do Brasil. E se você ficou curioso e está interessado em saber mais sobre à obra, pode conferir tudo sobre ela abaixo, além de descobrir onde ela está disponível no streaming

série de terror
Reprodução: Notícias da TV

LEIA MAIS:

BGS 2023: TUDO sobre o mais importante evento de games do Brasil!

Descubra 5 séries semelhantes a “The Crown” que são incríveis!

Conheça “Desalma”, a série de terror nacional esquecida pelo público brasileiro

Para você matar a saudade de “Cidade Invisível” com mais uma série de terror nacional cheia de elementos do folclore e bruxaria, nossa recomendação da semana vai para o sucesso “Desalma”, que está disponível no streaming brasileiro. A série tem origem no Brasil e estreou em 2020, com duas temporadas e classificação indicativa de 16 anos. 

A trama de “Desalma” se desenrola em uma pequena cidade fictícia chamada Brígida, situada nos campos do sul do Brasil. A história gira em torno de uma comunidade de descendentes de imigrantes poloneses que mantêm vivas as tradições de sua terra natal. No entanto, a tranquilidade dessa comunidade é abalada quando estranhos eventos sobrenaturais começam a ocorrer, levando a população a questionar suas crenças e a enfrentar segredos sombrios do passado.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Desalma”. 

Desalma”, infelizmente, não é tão conhecida internacionalmente, mas fez sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Berlim, onde foi aclamada por sua história e fotografia. No mesmo ano de sua estreia, a série foi indicada à diversas premiações ao longo do Brasil, incluindo o Prêmio APCA de Televisão e Prêmio The Brazilian Critic.

A série de terror estava renovada para um terceiro ano, no entanto, apesar dos roteiros finalizados e as gravações esperadas para o segundo semestre, a obra foi cancelada subitamente. Nenhuma razão foi dada oficialmente, mas especula-se que tenha haver com as polêmicas de Cassia Kis, que havia se envolvido com comentários homofóbicos recentemente.

“Desalma”: Quem está no elenco da série? Quem está por trás da obra?

Em “Desalma”, a série de terror nacional é liderada por Cláudia Abreu (“Cheias de Charme”) no papel de Ignes Skavronski Burko, Cássia Kiss (“Travessia”) no papel de Haia Lachovicz e Maria Ribeiro (“Como Nossos Pais”) no papel de Giovana Skavronski. 

Além delas, o elenco também conta com Nikolas Antunes, Bruce Gomlevsky, Ismael Caneppele, Camila Botelho, Giovanni de Lorenzi, Nathália Falcão, Isabel Teixeira, Anna Melo, Gabriel Muglia, João Pedro Azevedo, Juliah Mello, Sabrina Greve, Rafael Sieg, Nathália Garcia, Lucas Lentini e Evandro Soldatelli. 

A série de terror é uma produção de Ana Paula Maia (“Enterre seus mortos”), com direção de João Paulo Jabur, Pablo Müller e Carlos Manga Jr, com produção dos Estúdios Globo. 

Série de Terror
Reprodução: Diário do Nordeste

Vale a pena assistir “Desalma”?

A resposta curta é sim, vale a pena assistir “Desalma” (2020). A série de terror tem uma forte narrativa, com personagens bem desenvolvidos e um mistério envolvente. A direção é competente e a fotografia é belíssima, destacando as paisagens da Serra Gaúcha, assim como a trilha sonora, composta por Fábio Mondego, também é um destaque, criando uma atmosfera sombria e inquietante.

Assim, se você é fã de obras de terror, suspense e drama, “Desalma” pode ser uma ótima opção para você conferir nesta semana. No Brasil, a série de terror está disponível no catálogo do Globoplay

Comentários do Facebook