Alerta vermelho: documentário CHOCANTE da Netflix revela golpes em mulheres!

Documentário é baseado em fatos reais, e chocou o mundo em sua estreia!

Na Netflix, documentário indicado ao Emmy conta BIZARROS casos de golpes!

A Netflix é uma referência quando falamos em documentários sobre os mais diversos assuntos, mas especialmente em relação a true crime. E recentemente, apesar de esquecido nos dias de hoje, a plataforma roubou à cena com uma melhores produções sobre um dos golpes que vem acontecendo frequentemente com mulheres em aplicativos de namoro, com a produção inclusive sendo uma indicado ao Emmy.  

Estamos falando do sucesso “O Golpista do Tinder”, que leva o público à uma aventura sobre o caso real envolvendo o estelionatário Shimon Hayut, que enganou e roubou diversas mulheres. E se você ficou curioso e quer conhecer mais sobre à obra, pode conferir tudo sobre ela abaixo, além de descobrir nossa opinião sobre o título!

Netflix
Reprodução: IPC

LEIA MAIS:

Descubra 5 séries semelhantes a “The Crown” que são incríveis!

Turma da Mônica Jovem: primeiro trailer está repleto de MISTÉRIOS; assista!

Conheça “O Golpista do Tinder”, documentário apavorante na Netflix sobre um dos grandes golpes contra mulheres!

Para você aproveitar os momentos de descanso nesta semana com um ótimo documentário, nossa recomendação vai para o sucesso “O Golpista do Tinder”, que está disponível no catálogo da Netflix. Lançado em 2022, a obra tem origem no Reino Unido e conta com uma duração de 1h e 54min, além de classificação indicativa de 12 anos. 

O Golpista do Tinder” conta a história de Shimon Hayut, um homem que se passava por um magnata do ramo dos diamantes chamado Simon Leviev para conquistar mulheres na internet. 

Ele utilizava um perfil falso no Tinder para seduzir as vítimas, levando-as em encontros luxuosos e ganhando sua confiança. Em seguida, ele dizia que estava em perigo por causa de inimigos e precisava de dinheiro emprestado para se proteger. As mulheres, acreditando na história, emprestavam grandes quantias de dinheiro a ele, que nunca eram devolvidas. 

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “O Golpista do Tinder”. 

A história contada em “O Golpista do Tinder” não é uma obra fictícia, mas sim, baseada em fatos reais. Simon Leviev, o estelionatário, existe na vida real, e é conhecido por pedir empréstimos significativos de dinheiro à inúmeras mulheres em aplicativos de relacionamento e desaparecer logo após, causando prejuízos emocionais e financeiros à suas vítimas. 

No Rotten Tomatoes, “O Golpista do Tinder” tem 97% de aprovação da crítica, enquanto fica com 78% de aprovação do público. No consenso, o site descreve: “Uma visualização arrepiante e viciante, o documentário da Netflix oferece uma narrativa sólida e habilmente elaborada, ainda que angustiante, para os fãs de crimes reais.”

“O Golpista do Tinder”: Quem está no elenco da série? Quem está por trás dela?

Em “O Golpista do Tinder”, o público é apresentado à Simon Leviev através de imagens de arquivo, enquanto algumas de suas vítimas, Ayleen Charlotte, Cecille Fjellhoy e Pernilla Sjoholm, dão entrevistas exclusivas à Netflix e contam suas histórias com o estelionatário. Além dele, nomes como Karan Pugal, Natalie Remøe Hansen, Erlend Ofter Arntsen e Kristoffer Kumar estão presentes no documentário. 

O documentário é uma produção escrita e dirigida por Felicity Morris, produtora cinematográfica indicada ao British Academy Television Craft Award na categoria de Melhor Diretor. Em seus projetos, você pode reconhecê-la por “Shackleton: Death or Glory” (2013), “Women in Prison” (2015) e “Don’t F**k with Cats: Uma Caçada Online” (2019). 

Netflix
Reprodução: VEJA

Vale a pena assistir “O Golpista do Tinder”?

Sim, vale a pena assistir “O Golpista do Tinder” (2022). O documentário é bem produzido e envolvente, e conta uma história real que é surpreendente, chocante e merece ser levada ao público para que as vítimas não sejam esquecidas. 

Além disso, a obra da Netflix é uma boa fonte de informação sobre os perigos de aplicativos de relacionamento, mostrando ao público como é fácil ser enganado por golpistas que se passam por pessoas que não são.

Assim, se você gosta de documentários sobre crimes reais, “O Golpista do Tinder” é uma ótima opção. No Brasil, a obra pode ser encontrada no catálogo da Netflix

Comentários do Facebook