Sarah Michelle Gellar, de Buffy, a Caça-Vampiros, CRITICA trolls que reclamam de filmes protagonizados por mulheres no MCU

Atriz de Buffy, a Caça-Vampiros critica trolls

Sarah Michelle Gellar se tornou um ícone do gênero graças ao seu papel em Buffy, a Caça-Vampiros de 1997. 

Mas a atriz americana aponta para uma mudança no Universo Cinematográfico da Marvel nos últimos anos. E isso não está indo na direção certa.

Sarah Michelle Gellar foi pioneira em papéis de super-heroínas que salvaram o mundo e abriu o caminho para outras. 

Sarah Michelle Gellar critica quem reclama de filmes protagonizados por mulheres no MCU

Em entrevista ao The Guardian, Sarah Michelle Gellar ela explicou:

“O gênero é onde as mulheres podem realmente ter sucesso e prender a atenção do público. Toda vez que um filme da Marvel tenta escalar um elenco feminino, ele rasga…”

Portanto, os projetos da Marvel liderados por mulheres geralmente destroem os projetos da Marvel liderados por homens. Como prova, Capitã Marvel e Ms. Marvel foram criticados em sites como o IMDb antes mesmo de seu lançamento! 

E os trolls se encarregaram de espalhar críticas negativas a esses projetos com super-heroínas em papéis principais. Comportamento injusto e retrógrado segundo a eterna Buffy:

“Infelizmente, o público não tem sido tão receptivo. Ainda existe essa mentalidade de ‘super-herói masculino’, que é um pensamento realmente retrógrado”.

Gellar disse que não vai reprisar seu papel icônico como Buffy. E enquanto ela  voltou recentemente com a série Wolf Pac , concebida como um spin-off de Teen Wolf, e na qual ela interpreta uma especialista em incêndio, ela também voltou à polêmica experiência de trabalhar com Joss Whedon e outros showrunners nos anos 90-2000:

“Não passa um dia sem que você pegue uma revista especializada e ouça sobre um showrunner sendo demitido por comportamento simplesmente impróprio.

Quando eu era criança, as pessoas gritavam nos sets: atores, diretores, todo mundo. Que isso não aconteça mais.”

Buffy, a Caça-Vampiros está disponível para assistir no Star+.