Será? Rumor aponta que Counter-Strike 2 pode ser lançado também para celular

Detalhes da versão de teste do game podem indicar versão mobile

Nas últimas semanas um dos assuntos mais discutidos entre os fãs de games é o aguardado Counter-Strike 2, que está sendo desenvolvido pela Valve. Confirmado nesta semana, a nova versão do icônico game irá chegar com uma atualização gratuita do CS:GO, que deve acontecer entre os meses de junho e agosto.

No entanto, uma nova notícia animou ainda mais os fãs, já que arquivos do jogo podem ter revelado que o game terá uma versão para celular.

Rumor aponta que Counter-Strike 2 pode ser lançado para celular
Imagem: Reprodução/YouTube

Counter-Strike 2 pode ter um versão para celulares

Hoje (23), dois importantes insiders de Counter-Strike divulgaram uma série de arquivos do jogo que sugerem um possível desenvolvimento para dispositivos móveis. Já há algum tempo rumores sobre a possibilidade do game da Valve ser lançado para celulares circulam na web, mas agora parece que o título finalmente chegará para celulares.

Segundo as informações, imagens de referências a códigos elaborados para “mobile” dentro do Counter-Strike 2, encontrados em arquivos do jogo. Esses detalhes foram encontrados por meio de um mineração da pasta onde o jogo foi instalado e também no próprio FPS. Além disso, é possível observar algumas funções para celular no próprio console do Counter-Strike.

Normalmente, o console do jogo permite que os jogadores personalizem diversas opções, como tamanho e cor da mira, mão que está segurando a arma, entre outras. Mas agora, os insiders descobriram comandos capazes de alterar o FPS do jogo.

Insider revela que detalhes em Counter-Strike 2 podem ter outra função

Apesar das imagens indicarem que Counter-Strike 2 terá um versão para dispositivos móveis, o insider Maxim “Gabe Follower” Poletaev indicou cautela. Segundo ele, os comandos para dispositivos móveis podem ser para outros games da Valve desenvolvidos com a Source 2, engine com que o game foi desenvolvido, confira:

Essas strings e comandos do console podem ser simplesmente sobras de outros jogos, mas não existem no Dota 2 ou no Aperture Desk Job. Elas existem em Dota Underlords e Artifact (jogos que foram desenvolvidos com iOS e Android em mente). Além disso, o Source 2 possui suporte integrado para dispositivos móveis. Portanto, os desenvolvedores nem precisariam criar uma ramificação separada, @CounterStrike , o único problema é a otimização adequada.”

O que esperar de Counter-Strike 2?

Rumor aponta que Counter-Strike 2 pode ser lançado também para celular
Imagem: Oficina da Net

Desenvolvido com a engine Source 2 da Valve, Counter-Strike 2 promete melhoria tanto nos gráficos quanto na jogabilidade. Além disso, o jogo terá um consumo menor de processamento, podendo ser instalado em computadores de baixo custo.

Para jogar o Counter-Strike 2, os jogadores precisam fazer o download do Counter-Strike: Global Offensive e aguardar pelo lançamento do update, que está previsto para ocorrer entre junho e setembro deste ano. No entanto, um grupo de jogadores já teve a oportunidade de testar a nova versão, mas para participar do teste, é necessário verificar no cliente do jogo se foi selecionado.

O lançamento oficial do Counter-Strike 2 deve ocorrer até setembro de 2023. Para ter mais chances de conseguir o acesso antecipado, é necessário ser um jogador ativo de CS:GO e um usuário confiável do Steam.

Assista ao trailer de Counter-Strike 2, um dos games mais aguardados de 2023