Romance biográfico QUENTE da Netflix narra história sobre primeira união homossexual na Europa

Saiba todos os detalhes da primeira união homossexual da Europa

Conheça a primeira união homossexual da Europa nesse romance biográfico da Netflix

“Elisa & Marcela” é um filme espanhol de drama romântico lançado em 2019 e dirigido por Isabel Coixet. O filme conta a história de Elisa Sánchez Loriga e Marcela Gracia Ibeas, duas mulheres que se passaram por um casal heterossexual para se casarem em 1901, na Igreja de São Jorge, em A Coruña, tornando-se o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo registrado na Espanha.

Veja mais:

Com Tom Hardy e Shia LaBeouf, filme de faroeste com ação e drama é um dos mais assistidos da Netflix

Dorama que pode ser visto de graça é VICIANTE e você não conseguirá parar de ver

Baseado em fatos reais, filme EMOCIONANTE da Netflix narra amizade improvável

A trama do filme se passa em 1898, quando Marcela, uma jovem que frequentava uma escola católica em A Coruña, conhece Elisa, uma estudante mais velha. Elas desenvolvem uma rápida amizade e continuam se relacionando mesmo quando Marcela é enviada para um internato em Madri. Após três anos, ambas se tornam professoras em Cuoso, Galícia, e decidem morar juntas. 

No entanto, os habitantes da vila começam a suspeitar do relacionamento das duas e atacam Elisa. Para escapar da perseguição, Elisa assume a identidade de seu primo falecido, Mario, e Marcela engravida de um lenhador local chamado Andrés. Elisa e “Mario” se casam com a ajuda de um padre e fogem para Portugal para recomeçar suas vidas.

O filme retrata a luta e os desafios enfrentados por Elisa e Marcela para viverem seu amor em uma época em que a homossexualidade era socialmente rejeitada. Além disso, destaca a coragem e a determinação das protagonistas em desafiar as normas sociais e buscar a felicidade juntas.

“Elisa & Marcela” recebeu críticas geralmente positivas e foi lançado pela Netflix. O elenco é liderado por Natalia de Molina e Greta Fernández, que interpretam Elisa e Marcela, respectivamente. O filme tem uma duração de aproximadamente 1 hora e 58 minutos e é classificado como “A18”, indicando conteúdo adequado apenas para maiores de 18 anos.

Netflix
Imagem: Blasting News

Sinopse do romance biográfico da Netflix “Elisa & Marcela”

Em 1910, acontecia na Igreja de San Jorge, na região de Coruña, na Galícia, um casamento inesperado entre Elisa e Marcela. 

Para driblarem as regras locais e poderem se casar, Elisa forja documentos de um parente falecido e se passa por um homem para viabilizar a primeira união homossexual da Europa.

Elenco do romance biográfico “Elisa & Marcela”

O elenco do filme “Elisa & Marcela” é composto pelos seguintes atores principais:

  • Natalia de Molina como Elisa
  • Greta Fernández como Marcela
  • Sara Casasnovas como Ana
  • Tamar Novas como Andrés
  • María Pujalte como Madre Marcela
  • Francesc Orella como Padre Marcela
  • Manolo Solo como Alcaide
  • Kelly Lua como Flor
  • Manuel Lourenzo como Párroco Victor Cortiella
  • Jorge Suquet como Médico de Dumbría
  • Ana Santos como Vecina Mayor
  • Lluís Homar como Gobernador Oporto
  • Mariana Carballal como Monja / Profesora Historia
  • Luisa Merelas como Monja Ciega
  • Roberto Leal como Cura de Dumbría

Esses são apenas alguns dos atores que fazem parte do elenco completo do filme “Elisa & Marcela”. Assista ao trailer do filme disponível na Netflix logo abaixo:

O que é um romance biográfico

Um romance biográfico é um gênero de romance que conta a história da vida de uma pessoa. Esse tipo de romance concentra-se nas experiências vividas por essa pessoa ao longo de sua vida, detalhando os encontros que teve e os incidentes ocorridos. Por vezes, os eventos são ornamentados para conferir ao romance a aparência de ficção. 

Os nomes e contas podem ser alterados sempre que necessário. Um exemplo conhecido desse tipo de romance é “The Vicar of Wakefield” de Goldsmith, que é considerado uma biografia de uma pessoa conhecida pelo autor. 

O romance biográfico mescla elementos de pesquisa biográfica e verdade histórica dentro de um romance, com diálogos, drama e humor. Ele se assemelha à ficção histórica, exceto por um aspecto: os personagens em um romance biográfico realmente existiram, enquanto em um romance histórico, os personagens podem ser fabricados e colocados em um ambiente autêntico.