Imagens vazadas mostram o rival do Twitter criado pelo Instagram

Veja com detalhes o novo rival do Twitter

Veja as imagens vazadas que mostram o rival do Twitter criado pelo Instagram

Depois que Elon Musk finalizou sua compra do Twitter em outubro passado, a Meta de Mark Zuckerberg supostamente começou a trabalhar em uma plataforma de mídia social própria, codinome Project 92. Durante uma reunião em toda a empresa na quinta-feira, o diretor de produtos da Meta, Chris Cox, mostrou uma maquete de interface do usuário para os funcionários montados, que foram prontamente vazadas online.

Veja mais:

Seu coração ficará derretido e leve com esse dorama INCRÍVEL recém lançado pela Netflix

Com Viola Davis, esse filme de ação é considerado um dos melhores de 2022 – e merece sua atenção

Comédia DESCONHECIDA da Netflix discute o luto de forma divertida e inovadora, mas você ainda não a viu

A existência do projeto foi confirmada oficialmente pela primeira vez em março, quando a empresa disse aos repórteres: 

“Estamos explorando uma rede social descentralizada autônoma para compartilhar atualizações de texto. Acreditamos que há uma oportunidade para um espaço separado onde criadores e figuras públicas podem compartilhar atualizações oportunas sobre seus interesses.” 

Um conjunto de imagens de design compartilhadas internamente em maio também vazaram online.

A nova plataforma, que Cox se referiu como “nossa resposta ao Twitter”, será um programa autônomo, baseado no Instagram e integrando o ActivityPub, o mesmo protocolo de rede que alimenta o Mastodon. 

As imagens vazadas incluem uma foto da tela de login seguro; o feed principal, que se parece supostamente com o aplicativo móvel existente do Twitter; e a tela de resposta. Ainda não há informações sobre quando o aplicativo estará disponível para lançamento público.

“Temos ouvido de criadores e figuras públicas que estão interessados em ter uma plataforma que seja gerida de forma sã, que eles acreditam que podem confiar e confiar para distribuição”, disse Cox, de acordo com um relatório do The Verge.

Twitter
Imagem: TheVerge

Sobre o Twitter

O Twitter é uma plataforma de mídia social e rede social online, criada por Jack Dorsey, Noah Glass, Biz Stone e Evan Williams em março de 2006 e lançada em julho do mesmo ano. 

Atualmente, é propriedade e operado pela empresa americana X Corp., sucessora legal da Twitter, Inc. Os usuários do Twitter postam textos, fotos e vídeos conhecidos como “tweets”. Os usuários registrados podem twittar, curtir, retuitar tweets e enviar mensagens diretas para outros usuários registrados, enquanto os usuários não registrados apenas têm a capacidade de visualizar tweets públicos. 

Os usuários interagem com o Twitter por meio de um navegador ou software front-end móvel, ou programaticamente por meio de suas APIs.

Quem é Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg é um empresário e magnata da internet nascido em 14 de maio de 1984. Ele é conhecido por co-fundar o Facebook, um site de mídia social, e sua empresa-mãe, a Meta Platforms (anteriormente chamada Facebook, Inc.), da qual ele é o presidente executivo, diretor executivo e acionista controlador. 

Zuckerberg frequentou a Universidade Harvard, onde lançou o Facebook em fevereiro de 2004, juntamente com seus colegas de quarto Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes. Inicialmente lançado em campi universitários selecionados, o site expandiu rapidamente e atingiu um bilhão de usuários em 2012.

Quem é Elon Musk

Elon Musk é um magnata dos negócios e investidor. Ele é fundador, CEO e engenheiro-chefe da SpaceX; investidor-anjo, CEO e arquiteto de produtos da Tesla, Inc.; proprietário, CTO e presidente do Twitter; fundador da Boring Company e X Corp.; co-fundador da Neuralink e OpenAI; e presidente da Musk Foundation, uma organização filantrópica. 

Musk é considerado a pessoa mais rica do mundo de acordo com o Bloomberg Billionaires Index e o segundo mais rico de acordo com a lista Forbes Real Time Billionaires de junho de 2023, principalmente devido às suas participações acionárias na Tesla e SpaceX, com patrimônio líquido estimado em cerca de $205 bilhões de acordo com a Bloomberg e $211.4 bilhões de acordo com a Forbes.