Cena pós-créditos de John Wick 4 seria MUITO MAIS SOMBRIA, revela diretor

Longa-metragem chegou aos cinemas no começo do mês

Neste mês de março, Chad Stahelski levou Keanu Reeves de volta aos cinemas nacionais como um dos assassinos mais perigosos do mundo em John Wick 4: Baba Yaga. Na trama, o longa-metragem nos apresenta ao personagem novamente, agora, buscando acabar com a High Table enquanto é perseguido pelos nomes mais mortais ao redor do mundo. 

E com uma belíssima trama, o filme não apenas tem a ação incrível já esperada, mas também um fechamento emocionante, e que faz jus ao seu protagonista. No entanto, de acordo com o próprio diretor, a cena pós-créditos do longa, que determina seu futuro, era inicialmente ainda mais sombria

Entenda abaixo. 

John Wick 4
Reprodução: Omelete

Final de John Wick 4 era originalmente muito mais sombrio

Para aqueles que não estão familiarizados, na cena pós-créditos de John Wick 4, é possível observar Caine (Donnie Yen) em visita ao túmulo de sua filha, onde é recebido por Akira (Rina Sawayama) que, em seguida, saca uma lâmina para vingar a morte de seu pai Shimazu (Hiroyuki Sanada), que foi assassinado por Caine durante o filme.

No entanto, de acordo com Chad Stahelski, o diretor do filme, essa não era a ideia original para o longa-metragem. Em entrevista com a Collider nesta segunda-feira, 27 de março, o cineasta revelou que o longa-metragem foi encerrado com uma luta entre Caine e Akira, com o personagem de Donnie Yen sendo visto morto pela garota. 

Mas de acordo com o próprio, isso foi modificado por a equipe sentir que isso não seria algo que entregava tudo que a equipe queria que os fãs sentissem. Ele explica: “Meu editor, Nathan Orloff, teve uma boa ideia e disse: “E se não virmos? E se você deixar o público com isso? Qual é a escolha? Rina tem uma escolha, ela abre a faca, mas ela realmente, sabe, bate em Caine com ela? E nós pensamos: “Isso é incrível. Vamos tentar.””

Stahelski também sugeriu que esse encerramento para John Wick 4 deixa as portas abertas para uma possível continuação, com Akira se tornando a “nova John”. Ele detalha: “Você ainda não sabe: Então ela seguiu por aquela estrada escura, ou ela foi, ‘não é minha batalha?”” Até o momento, no entanto, nada foi confirmado. 

O que podemos esperar da franquia no futuro?

Como muitos já devem ter notado dessa matéria, John Wick (Keanu Reeves) não sobrevive aos eventos de John Wick 4: Baba Yaga, com o longa-metragem sendo encerrado com o personagem baleado, seguido de Winston (Ian McShane) sendo visto ao lado de seu túmulo. Dessa forma, não fica claro se ele realmente está morto, ou se tudo não se passa de apenas uma morte falsa. 

De qualquer forma, as portas parecem ficar abertas para o interesse da Lionsgate na produção de John Wick 5, que ainda não está confirmado. No entanto, The Ballerina, um spin-off focado na personagem de Ana de Armas, está atualmente em produção, e deve chegar aos cinemas no próximo ano, sendo o futuro da franquia.

Confira o trailer de John Wick 4: Baba Yaga, mais recente filme da franquia

John Wick 4: Baba Yaga está em cartaz nos cinemas nacionais.

LEIA MAIS: