Pânico Americano: conheça o suspense arrepiante com astros de Euphoria e Wandinha!

Longa-metragem é uma grande crítica social ao processo de imigração nos Estados Unidos

Astros de “Euphoria” e “Wandinha” BRILHAM em “Pânico Americano”, satíra dos EUA

A política de imigração dos Estados Unidos é uma das mais polêmicas ao redor do mundo, e em “Pânico Americano” somos levados à uma excelente satíra envolvendo este assunto. O título recém chegou ao streaming nacional, e faz uma mistura envolvente de comédia, ação, suspense e terror, além de estrelar astros das séries “Wandinha” e “Euphoria”. 

Na obra disponível no streaming, somos transportados a um grupo de jovens que, por serem filhos de imigrantes indocumentados, são obrigados a se voluntariaram a ajudar em uma instituição de idosos que não é tudo que aparenta ser. E se você ficou curioso e está interessado em saber mais sobre a obra, basta continuar lendo para descobrir tudo que sabemos sobre ela!

Pânico Americano
Reprodução The Movie Database

LEIA MAIS:

Jornada de emoções: nova série de época da Netflix é maratona IMPERDÍVEL!

Suspense INTENSO: Netflix tem a melhor série do gênero da década!

Conheça “Pânico Americano”, a nova comédia de ação, suspense e terror no streaming brasileiro

Em um estilo distópico semelhante a “The Boys”, uma de nossas indicações do mundo da comédia, ação, suspense e terror nesta semana se trata de “Pânico Americano”, um longa-metragem estrelado por astros de “Euphoria” e “Wandinha” que acaba de chegar so streaming. O título tem origem nos Estados Unidos e foi aos cinemas em 2022, com 1h 40min de duração e classificação indicativa de 16 anos. 

Em “Pânico Americano“, somos transportados para um futuro próximo, no qual um governador emite uma ordem executiva para deter os filhos de imigrantes indocumentados. Os jovens recém-detidos são oferecidos a oportunidade de ter suas acusações retiradas em troca de se voluntariarem para cuidar de idosos.

No entanto, assim que adentram a instituição de cuidados aos idosos, os voluntários descobrem que tanto o governador quanto o supervisor da instituição conceberam uma conspiração sinistra e terrivelmente depravada que coloca em risco a segurança dos jovens e dos idosos. Este enredo distorcido combina elementos de suspense e comédia para criar uma história angustiante.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Pânico Americano”. 

Um dos destaques sobre “Pânico Americano” é que o longa-metragem não é uma obra de terror tradicional, mas sim um grande thriller sádico que aborda temas como política, imigração, racismo e a desigualdade social nos Estados Unidos. O título do longa, além disso, tem origem em uma fala do ex-presidente norte-americano Donald Trump durante seu discurso inaugural em 2017. 

No Rotten Tomatoes, a obra tem apenas 58% de aprovação da crítica, mas fica com 79% de aprovação do público. 

Descubra quem são os protagonistas e a equipe de “Pânico Americano”

Em “Pânico Americano”, o novo longa-metragem é liderado por Jorge Lendeborg Jr. (“As Passageiras”) como JP, Jenna Ortega (“Wandinha”) como Camila, Eric Dane (“Euphoria”) como Eddie e Allen Maldonado (“The Last O.G.”) como Big Mac, que dão vida ao quarteto de protagonistas do título. 

Além deles, o elenco também conta com Yumarie Morales, Jorge Diaz, Bella Ortiz, Brett Cullen, Catherine McCafferty, Andrew Kaempfer, Ileana Wilson, Suni Reyes, Freddy Carter, Cristian Paredes, Camila Febra, Lluís Febrer, Paloma Bloyd, Catherine Hannay, Tiffany Brown, Michael Batista, Ana Isabel Mena e Matthew Moreno

Por trás do filme, a direção é de Diego Hallivis (“Curvature”), que também assina o roteiro ao lado de Julio Hallivis (“The Devil Below”), seu irmão. A produção é da Xolo Productions e The Hallivis Brothers. 

Pânico Americano
Reprodução The Movie Database

Vale a pena conferir “Pânico Americano”?

A resposta curta é sim, vale a pena assistir “Pânico Americano” (2022). O longa-metragem é uma comédia de terror que satiriza a política americana contemporânea, e nos leva a um humor inteligente e mordaz junto de uma premissa tão interessante quanto cativante que deixa os espectadores vidrados do começo ao fim. 

Além disso, o filme também tem um excelente elenco, com aplausos em especial para Jenna Ortega e Eric Dane. É claro, a obra não é perfeita, e o final do filme é um pouco abrupto, além do título ser um pouco violento para alguns espectadores. 

No Brasil, “Pânico Americano” está disponível no Prime Video

Comentários do Facebook