One Piece: Fãs criam teoria sobre um dos maiores mistérios da série – a série da Netflix pode abordar isso?

Conheça essa incrível teoria dos fãs de One Piece

Conheça um dos maiores mistérios de One Piece que os fãs criaram teoria

O live-action de One Piece é uma adaptação em série da famosa obra de anime e mangá de mesmo nome, criada por Eiichiro Oda. A produção está sendo desenvolvida pela Netflix em parceria com a Tomorrow Studios e a Shueisha. O anúncio do live-action foi feito em 2020 e, desde então, tem sido aguardado ansiosamente pelos fãs.

A série live-action de “One Piece” tem sua estreia mundial marcada para o dia 31 de agosto. Para comemorar o “One Piece Day”, que ocorreu em 22 de julho de 2023, a Netflix lançou um novo trailer do live-action, revelando mais detalhes e cenas da aguardada adaptação

A série vai adaptar os primeiros arcos do mangá e anime, retratando a história de Monkey D. Luffy, um jovem que sonha em se tornar o Rei dos Piratas e ganha o poder de esticar os membros de seu corpo após comer uma fruta do diabo. Luffy reúne uma tripulação de companheiros e parte em busca de tesouros, enfrentando desafios e vilões ao longo da jornada.

O elenco principal do live-action inclui Iñaki Godoy como Luffy, Jacob Romero Gibson como Usopp, Emily Rudd como Nami, Taz Skylar como Sanji e o ator japonês Mackenyu como o espadachim Roronoa Zoro. Além disso, outros atores foram escalados para interpretar personagens icônicos da série, como Shanks, Arlong, Mihawk, entre outros.

One Piece
Imagem: NãoSeiNada

Veja mais:

One Piece: compare os personagens na versão do anime e do live-action da Netflix!

Good Omens: o que você precisa lembrar para assistir a 2ª temporada

Um dos maiores mistérios de One Piece tem teoria criada por fãs

De acordo com a teoria dos fãs, o One Piece, que é o tesouro lendário buscado pelos protagonistas da história, é, na verdade, a história de Joyboy, uma figura do passado, que ele deixou para trás como seu tesouro.

A teoria sugere que cada personagem da série tem sua própria definição de tesouro, como o chapéu de Luffy, as facas e mãos de Sanji, as espadas de Zoro, as tangerinas de Nami, entre outros. Portanto, o que seria o tesouro de Joyboy? A teoria aponta que é uma história engraçada deixada por ele, e que essa história é, na verdade, a história do Século Perdido (Void Century), um período misterioso na história do mundo de One Piece.

A teoria se baseia em um painel mostrado durante o arco de Wano, que reforça a ideia de que One Piece é a história de Joyboy, a história do Século Perdido, que ele deixou como seu tesouro. No entanto, a teoria também descarta a possibilidade de One Piece ser o último poneglyph do Rio Poneglyph, pois isso não faria sentido em relação aos outros poneglyphs que já existem.

Em vez disso, a teoria defende que One Piece é algo ainda maior: é uma corda que conecta as pessoas. O nome “One Piece” em japonês, ひとつなぎの大秘宝 (Hito-tsunagi no Dai-hihō), tem três significados: “Grande tesouro escondido em One Piece”, “Mar em paz” e “Algo que conecta as pessoas”. A teoria aponta que a corda representada no logotipo de One Piece, desenhado pelo próprio criador do mangá, Eiichiro Oda, representa a história inteira da série. A corda conecta as pessoas, assim como a aventura e a história de One Piece conectam milhões de fãs de diferentes raças, religiões e crenças ao redor do mundo.

Dessa forma, a teoria sugere que One Piece é, na verdade, a própria jornada de aventura contada ao longo da série, que conecta e inspira pessoas em todo o mundo, assim como Joyboy conectou diferentes povos para formar o Reino Antigo. Essa teoria abre espaço para reflexões sobre como a história e a aventura podem unir as pessoas e criar um senso de comunidade entre os fãs da obra.

Assista ao trailer do live-action de One Piece da Netflix logo abaixo: