Novo filme de Bong Joon-ho protagonizado por Robert Pattinson ganha teaser e data de estreia
A Warner Bros. Pictures confirmou na última segunda-feira (05) que o roteirista e diretor de O Expresso do Amanhã, o Hospedeiro, e o premiadíssimo filme Parasita, Bong Jooh-ho, está na produção de um novo filme de ficção científica, e que será estrelado por Robert Pattinson no papel-título.
Com o nome de Mickey 17, o filme é uma adaptação do livro de 2022, Mickey7, escrito por Edward Ashton.
E o longa promete um elenco de peso, além de Pattinson, a estrela do UCM, Mark Ruffalo também marcará presença no filme, junto com Steven Yeun (Nope), Toni Collete (Hereditário), e Naomi Ackie (Star Wars: A Ascensão Skywalker).
Quando o filme Mickey 17 irá chegar aos cinemas
Junto com a confirmação incial do elenco e diretores, a Warner também revelou um novo teaser e a data de lançamento de Mickey 17, veja abaixo:
O filme está programado para ir aos cinemas em 29 de março de 2024, tendo o próximo ano inteiro para gravações e campanhas.
Ainda não foi divulgada uma sinopse oficial para a adaptação, mas é possível ter uma ideia de como ela será através da sinopse do livro:
Morrer não é nada divertido… mas pelo menos é uma vida.
Mickey7 é um Dispensável: um funcionário descartável em uma expedição humana enviada para colonizar o mundo gelado de Niflheim. Sempre que há uma missão muito perigosa – até mesmo suicida – a equipe recorre a Mickey.
Depois que um dos clones morre, um novo corpo é regenerado com a maioria de suas memórias intactas. Após seis mortes, Mickey7 entende os termos de seu acordo… e por que era a única posição colonial não preenchida quando ele o assumiu.
Em uma missão de reconhecimento bastante rotineira, Mickey7 desaparece e é dado como morto. Quando ele retorna à base da colônia, surpreendentemente ajudado pela vida nativa, o destino de Mickey7 está selado. Há um novo clone, Mickey8, reportando-se para as funções descartáveis. A ideia de ter dois Dispensáveis é universalmente odiada e, se forem pegos, provavelmente serão jogados no reciclador de proteína.
Mickey7 deve então manter seu sósia em segredo do resto da colônia. Enquanto isso, a vida em Niflheim está piorando. A atmosfera é inadequada para humanos, a comida é escassa e a terraformação está indo mal. As espécies nativas estão ficando curiosas sobre seus novos vizinhos, e essa curiosidade deixou o Comandante Marshall com muito medo. Em última análise, a sobrevivência de ambas as formas de vida recairá sobre o Mickey7.
Se o livro tem essa trama, e o filme será dirigido por ninguém menos que Bong Joon-ho, podemos esperar um novo sucesso do cinema ficcional.
Mas claro, a adaptação não será idêntica ao livro, ela terá o toque especial do diretor, assim como foi em Parasita. Para começar já é possível ver que ele adicionou mais “10 Mickeys” a equação, para criar o Mickey 17.
A ideia de ter um trabalhador criado somente para servir pessoas mais privilegiadas, e morrer por elas no processo, é um excelente caminho para apresentar no filme, e Joon-ho parece querer seguir por esse caminho.