Netflix esconde tragédia policial sul-coreana de tirar o fôlego, quase uma tragédia shakespeareana!

O filme é mais um belo exemplo do cinema de ação coreano

Mais um filme escondido da Netflix está se tornando um grande sucesso! Trata-se de Noite no Paraíso, uma tragédia policial sul-coreana, que conta uma história de tirar o fôlego.

Escrito e dirigido por Park Hoon-jung, o filme Noite no Paraíso é mais um belo exemplo do cinema de ação coreano. Aqui em nosso site, você confere todos os detalhes sobre essa grande produção:

Conheça a história do filme sul-coreano da Netflix

Em Noite no Paraíso da Netflix, o filme conta a história de Tae-Gu (Um Tae-goo), um gangster que quer se dedicar a cuidar da irmã e da sobrinha pequena, mas ambas acabam morrendo em um acidente causado por um clã rival. Após se vingar matando um dos líderes dessa gangue, Tae-Gu parte em jornada de sair do país e reconstruir a vida.

Ele não tem amigos e sua única família restante é a irmã, que enfrenta uma doença terminal, e sua sobrinha pequena, muito apegada ao tio. Tae-Gu perde as duas e, consequentemente, perde tudo o que tem. A única coisa que sobra para ele é se vingar e mudar de vida, mudar de país. Diferente do que conhecemos, não é um filme sobre a vingança do protagonista, pois ela vem logo no começo; é sobre suas consequências.

Além de Tae-Gu, existe Jae-Yeon (Yeo-bin Jeon), uma menina que também teve entes queridos assassinados pela máfia. Seu único parente é o tio, um traficante de armas que trabalha para a mesma gangue de Tae-Gu. A tarefa de Jae-Yeon nesta história é ser motorista de Tae-Gu e ajudá-lo em seu trajeto. Ao longo da narrativa, conhecemos mais a fundo os passados terríveis de cada um.

AAAABUMWzfE7Rhr603eSgo42cc DR4K08wvWOOIywA3rNMWvYXAGWMSc1YtiAb1jdsyz4Eti36CpRUsCjtC8SUR2UWkOKZirSDpGDlh9
Imagem: Netflix

Vale a pena assistir Noite no Paraíso?

Noite no Paraíso é uma violência na qual o diretor destaca cenas de ação e cada golpe e tiro, são sentidos não apenas pelos enquadramentos e coreografias de brigas de rua, mas pelos efeitos sonoros e litros de sangue derramados enquanto se dão os últimos suspiros. Além disso, o filme da Netflix é formado por um excelente elenco, podendo destacar os atores Uhm Tae-goo, Jeon Yeo-been e Cha Seung-won.

O trabalho audiovisual é bacana. Vemos cenas cinematograficamente bem elaboradas, com uma direção preocupada em transmitir a emoção dos atores e em conduzir o tom do longa. Embora seja excessivamente longo (mais de duas horas), o diretor consegue dar uma visão original para o filme e até quebrar alguns paradigmas conhecidos no cinema ocidental. Confira abaixo o trailer do filme: