Mad Max: Produção do derivado já está concluída

A estrela de Furiosa, Anya Taylor-Joy, revelou recentemente que as filmagens do spin-off de Mad Max: Fury Road, “Furiosa”, terminaram 

Taylor-Joy, que interpreta a protagonista Imperator Furiosa, deu a notícia através de um post no Instagram. No post, ela elogiou o elenco e a equipe da produção, chamando-os de algumas das pessoas “mais divertidas, mais resilientes e mais talentosas” com quem ela já trabalhou. 

O post de Taylor-Joy apresenta várias fotos, incluindo uma da própria estrela sentada ao sol australiano e uma do diretor de Furiosa, George Miller, em pé no que parece ser uma pista de aeroporto. Ela termina com o slogan “Fogo, sangue e guzzoline”, que aparentemente é uma referência ao dialeto Wasteland falado no universo Mad Max.

Detalhes sobre a produção do derivado de Mad Max

Furiosa iniciou a fotografia principal na Austrália em junho de 2022. A co-estrela de Taylor-Joy, Chris Hemsworth, confirmou que as filmagens estavam em andamento no Twitter, compartilhando uma imagem de uma das claquetes da marca do filme apoiada em uma estrada de cascalho. 

Desde então, fotos não oficiais dos bastidores da sessão surgiram on-line que mostram tudo, desde os figurinos de Taylor-Joy e Hemsworth até a impressionante frota de veículos da produção. Apesar desse fluxo constante de fotos do set, pouco se sabe sobre o enredo do filme nesta fase.

Miller confirmou recentemente que está esperando para contar a história de Furiosa há muito tempo, tendo concebido o projeto antes mesmo de Mad Max: Fury Road chegar aos cinemas em 2015. 

“Porque surgiu de querer explicar a todos quem era Furiosa”, disse ele. “A sensação era, ‘Puxa, este é um roteiro muito bom’, e então eu continuei dizendo para mim mesmo: ‘Se Fury Road funcionar, eu realmente gostaria de contar essa história.” 

Miller acrescentou que o spin off também fornecerá mais informações sobre as origens do cenário Wasteland de Fury Road.

Furiosa, o derivado de Mad Max, deve ser lançado em 24 de maio de 2024.