Kevin Feige revela como os filmes do MCU podem evitar a fadiga dos filmes de super-heróis

Kevin Feige explica como evitar a fadiga dos filmes de heróis

Kevin Feige aborda o problema da fadiga do super-herói e discute maneiras pelas quais o Universo Cinematográfico da Marvel pode evitar isso. 

O MCU é uma das maiores franquias de filmes de todos os tempos e tem muitos filmes e programas de televisão em seu nome. Seus críticos afirmam que tem sido um grande contribuinte para uma supersaturação de conteúdo de super-heróis, o que levou a sentimentos de exaustão de alguns espectadores. 

O MCU não deu sinais de parar, com uma série de projetos programados para os próximos anos.

Kevin Feige diz como o MCU irá evitar a fadiga de filmes de super-heróis

Ao discutir a construção do MCU e suas diferentes sagas com o The Movie Business Podcast, Kevin Feige é questionado sobre o cansaço do super-herói.

Ele responde com detalhes sobre como o MCU pode se manter atualizado, observando que nos 22 anos em que ele está na Marvel Studios e nos 15 anos em que o MCU existe, os filmes de super-heróis ainda estão fortes e o MCU ainda é um sucesso incrível. 

Veja o que Kevin Feige disse na íntegra:

“Outra maneira de fazer isso é adaptá-los a diferentes gêneros e tipos de filmes que queremos fazer. E eu, sentado na USC, provavelmente no segundo semestre antes de sua aula de roteiro, Jason, e sentado no Cinema 101 e sendo exposto a tantos tipos diferentes de filme que disse: ‘Quero fazer todos esses. Não quero fazer apenas um tipo de filme, quero fazer todos os tipos de filmes.’

E descobri que, se contarmos a história corretamente e a adaptarmos de uma maneira que o público ainda, bata na madeira até agora, nos apaixone mais de 22 anos depois, podemos contar qualquer tipo de filme que compartilhe duas coisas. O logotipo da Marvel Studios acima do título e uma semente de uma ideia de nossa história editorial.”

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é o próximo filme de super-herói da Marvel, e chega nos cinemas no dia 16 de fevereiro de 2023.