The Last of Us: criadores da série comentam teoria dos fãs sobre como o fungo se espalhou

Craig Mazin e Neil Druckmann falam sobre comentários dos fãs da adaptação

O segundo episódio de The Last of Us chegou ontem (22) a HBO, trazendo a sequência da adaptação do incrível game lançado pela Naughty Dog em 2013. Batizado de “Infectado”, o novo capítulo mostrou mais detalhes do mundo dizimando pelo fungo Cordyceps, além de mostrar o início da jornada de Joel e Ellie pelos Estados Unidos.

O novo episódio surpreendeu os fãs, que estão criando várias teorias de como o fungo se espalhou, e os criadores da série, Craig Mazin e Neil Druckmann falaram um pouco sobre esse detalhe.

The Last of Us
Imagem: MMG

Teorias sobre o fungo de The Last of Us viralizam no web

Após inúmeras teorias sobre como o fungo Cordyceps se espalhou pelo mundo, Craig Mazin falou sobre um detalhe importante do segundo episódio de The Last of Us. Ao ser perguntado pela Variety se o fungo se espalhou pela farinha, já que no prelúdio do episódio vimos o início da pandemia em Jacarta, o produtor falou sobre esse detalhe, confira:

Quando ela fala sobre onde essas pessoas trabalhavam e o que estava acontecendo naquela fábrica – sim, fica bem claro o que está acontecendo. Gostamos da ideia dessa ciência e tentamos da melhor maneira possível garantir que todas as nossas pesquisas se conectem. [A micologista] pergunta onde aconteceu, e o cara diz que é uma fábrica de farinha na zona oeste da cidade. Estamos absolutamente falando – existe o maior moinho de farinha do mundo em Jacarta – então essa é uma boa teoria e acho que as pessoas deveriam continuar trabalhando com ela.”

Criador do jogo fala sobre a verdadeira origem do fungo

The Last of Us
Imagem: Jovem Nerd

Durante a entrevista, Neil Druckmann, criador do jogo de The Last of Us, foi perguntado se um dia iremos saber a verdadeira origem do Cordyceps que pode infectar humanos. Segundo o produtor, várias dicas aparecem tanto no game quanto na nova série da HBO, confira:

“Tudo o que vimos no jogo foi da perspectiva de três personagens – [filha de Joel] Sarah, Joel e Ellie, é isso. Aqui, temos a capacidade de deixar esses personagens e mostrar algumas outras coisas, mas sempre foi importante nunca dizer: “OK, aqui está o paciente zero, a origem exata”. Muito disso é baseado em dicas.

Craig vinha até mim com suas milhões de perguntas, como “Como essa coisa se espalhou?” Tivemos uma dica no jogo, no jornal que você pega como Sarah, onde dá a entender que havia produtos contaminados. Conversamos sobre: ​​Como isso se espalharia? Onde começaria? Estamos revelando mais e mais desde o primeiro episódio, onde demos dicas de coisas que teriam sido muito diferentes para os Millers se eles tivessem feito aquelas panquecas. Agora, podemos ver um pouco mais de como essa coisa começou.”

O terceiro episódio da adaptação de The Last of Us chega à HBO no próximo domingo (29), prometendo trazer mais dicas de como o Cordyceps dominou o mundo.

Assista ao trailer de The Last of Us, novo grande sucesso da HBO