Jason Momoa se prepara para estrelar série sobre colonização do Havaí pela Apple TV+

O ator estará na série limitada Chief of War

O Apple TV+ tornou-se o principal serviço de conteúdo direcionado a talentos. Um dos programas de sucesso do serviço é a série pós-apocalíptica See, estrelada por Jason Momoa.

Essa série em particular foi recentemente renovada para sua terceira temporada, mas Momoa continua no negócio da Apple. Foi anunciado que o ator estrelará uma nova série limitada, Chief of War, para o streamer, e o programa recebeu um pedido direto para a série.

A série limitada de oito episódios segue a narrativa épica e sem precedentes da unificação e colonização do Havaí de um ponto de vista indígena. A trama de Chief of War ocorre por volta de 1795, quando os quatro principais reinos do Havaí estavam constantemente em estado de guerra.

Cansado do derramamento de sangue, o lendário guerreiro Ka’iana deixou o exército de Maui para viver uma vida pacífica como pescador. No entanto, ele é levado de volta para a batalha quando os Videntes o identificam como aquele que cumprirá uma antiga profecia que trará paz a todo o Havaí.

Além de Momoa estrelar a série, ele também é co-criador, escritor e produtor executivo. A princípio, Jason Momoa criou a série com Thomas Pa’a Sibbett, que também atua como produtor executivo. A série ainda está em seus estágios iniciais, portanto ainda não se tem um trailer e uma sinopse oficial.

Sucessos de Jason Momoa:

Momoa ficou conhecido pelo papel de Aquaman. Entretanto, esse não foi o único sucesso do ator. As portas de entrada para o estrelato mundial se abriram nos anos de 2011 para 2012, na pele de Khal Drogo, um dos personagens centrais da primeira temporada de Game of Thrones.

Momoa ficou icônico no papel do líder tribal, mesmo com diálogos resumindo a poucas palavras. E foi graças a ele que a carreira deslanchou. Desde então ele tem participado de mais séries, como em The Red Road, como um dos protagonistas da série; e em filmes como Conan, O Bárbaro, Lobos e Alvo Duplo, contracenando com Sylvester Stallone em 2013.

Além disso, pouco tempo após GoT,  ele também estreou como diretor e roteirista. Sua produção independente, Road to Paloma, teve uma recepção morna, mas mostra um lado bem diferente do figura.

Após isso, o ator abriu sua própria produtora, chamada Pride of Gypsies, onde ele montou para organizar os seus projetos pessoais, além de trabalhos em potencial de novos diretores, roteiristas e produtores.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!
Imagem: David Livingston/Getty