James Gunn diz que há “possibilidades” para que ator reprise papel icônico no novo universo DC

Retorno de Michael Keaton não é descartado

James Gunn e Peter Safran assumiram a DC Studios no fim do ano passado, e desde então, vem fazendo planos para o novo capítulo do estúdio nos cinemas e televisões ao redor do mundo. Desde então, muita especulação vem rodando as redes sociais, especialmente levando em conta todas as mudanças de elenco que são esperadas para acontecerem. 

Com a saída de Ben Affleck e Michael Keaton chegando na jogada para assumir o papel do Batman, o futuro do ator foi questionado, especialmente com o cancelamento de Batgirl e todas as mudanças feitas em The Flash. No entanto, de acordo com o próprio CEO da DC Studios, ainda pode haver um lugar para o astro no multiverso. 

Entenda o caso abaixo. 

Michael Keaton
Reprodução: Fatos Desconhecidos

Michael Keaton ainda pode ter espaço na DC, afirma James Gunn

Como mencionado acima, Michael Keaton era esperado para retornar aos cinemas como Bruce Wayne em The Flash, que chega aos cinemas mais tarde este ano, sendo um substituto de Ben Affleck. Não apenas isso, mas o astro também marcaria seu lugar na franquia através de Batgirl, sendo esperado para ser como um mentor para a personagem. 

No entanto, com o cancelamento de Batgirl, que aconteceu no ano passado, e as expectativas para The Flash re-lançar o Universo da DC, o futuro do astro estaria supostamente ameaçado. No entanto, de acordo com James Gunn, esse não será necessariamente o caso. 

Como muitos viram nesta última terça-feira, 31 de janeiro, os novos planos para a DC foram divulgados, e eles se intitulam “Capítulo 1: Deuses e Monstros”, contendo 10 títulos para os próximos anos. No entanto, estamos falando apenas do Universo Oficial da DC, já que ainda temos o Multiverso, como menciona James Gunn durante uma entrevista à imprensa (Via ComicBook).

Michael Keaton
Imagem: Reprodução Facebook

De acordo com Safran, “há sempre possibilidades”, mas James Gunn expandiu o assunto. Segundo o diretor de Guardiões da Galáxia: “Nós ainda somos um multiverso, mas a coisa principal que estamos focando agora é criar um universo em que as pessoas possam colocar seus pés. E então, fora disso, se nós queremos ter os Contos do Multiverso, Seu sei que uma das coisas em que estamos trabalhando tem um conto no multiverso, vamos ter isso lá”.

Até o momento, sabemos que o Multiverso da DC será intitulado “ElseWorlds”, similar aos quadrinhos, e que projetos como The Batman e Coringa estarão sendo parte desses. Essa tática de James Gunn, no entanto, não é nova, e seria um grande sucesso entre os fãs, visto que é algo já feito não apenas pela Marvel Studios, mas também pela franquia de The Walking Dead.

No entanto, é bom entender que, de acordo com essa fala de James Gunn, o Batman principal da DC não será mais Michael Keaton, mas sim, outro ator que deve ser escalado no futuro.

Confira o trailer de The Flash, longa-metragem da DC Studios

The Flash chega aos cinemas em 15 de junho de 2023.