Interestelar: 10 anos depois, descubra segredos que você nunca imaginou!
10 segredos sobre Interestelar que você nunca imaginou
Dirigido por Christopher Nolan, o épico filme de ficção científica, ‘Interestelar’ completa 10 anos. A narrativa do longa é uma história que mostra a exploração espacial, o futuro da humanidade e tudo sobre o amor.
Como celebração pelos 10 anos de lançamento do longa, a Paramount Pictures anunciou que o filme estará nos cinemas mais uma vez, em setembro de 2024. Então, já para entrar no clima, confira 10 segredos sobre a produção que você nunca imaginou.
Leia mais:
O Novo Império supera Kung Fu Panda 4 e se torna a segunda maior bilheteria de 2024
Fim do mundo em filmes e séries: prepare-se para a aventura e a reflexão
A direção que quase foi…
Inicialmente, a primeira opção para assumir a direção do longa era Steven Spielberg, mas ele recusou e indicou o amigo Jonathan Nolan, que também não quis. Assim, Christoper Nolan, seu irmão mais novo, aceitou a missão.
Um investimento colossal
O longa contou com um orçamento de 165 milhões de dólares, considerado um dos filmes mais caros da história. Por exemplo, cada minuto da produção de ‘Interestelar’ custou 976 mil dólares. Apesar do alto custo, o investimento valeu muito a pena, já que arrecadação nas bilheterias atingiu a marca de 675 milhões de dólares.
Inspiração nas estrelas
Para garantir alta autenticidade do longa, Christopher Nolan realizou visitas à NASA e SpaceX. Com isso, ele buscou conhecimento sobre todos os desafios da exploração espacial e o filme contou com um embasamento científico inédito.
Leis da física: regra número 1
Uma das missões da produção era não inventar leis da física e basear apenas na realidade. Assim, a regra garantiu uma credibilidade para o longa e conquistou os fãs.
Um físico de peso a bordo
O longa contou com um físico teórico e astrofísico, Kip Thorne, que auxiliou na questão científica de Interestelar. Assim, seu conhecimento foi útil para conceitos coerentes e precisos.
Robôs de carne e osso?
Na maioria das cenas, os robôs TARS e CASE eram controlados por atores reais, que dublavam os personagens.
Um milharal gigante… de verdade!
Já sobre as cenas do milharal, não foram produzidas em CGI. Na ocasião, Christopher decidiu plantar 200 hectares de milho. Então, após as filmagens, o milharal foi colhido e negociado.
Naves em miniatura: realidade em cada detalhe
Como forma de transportar o público para o universo do longa, as naves espaciais de ‘Interestelar’ foram construídas com miniaturas e modelos reais.
Anne Hathaway à beira da hipotermia
Durante as filmagens no planeta de gelo, a atriz Anne Hathaway, que interpreta a Dra. Brand, viveu um momento tenso. Na ocasião, sua roupa de astronauta não vedou o suficiente e ela quase sofreu uma hipotermia.
Uma câmera inovadora para capturar o interior das naves
Para filmagens dentro das próprias naves espaciais, o diretor de fotografia Hoyte Van Hoytema, modificou uma câmera para transformar ela em portátil.
Clássico da ficção científica, ‘Interestelar’ conta com um roteiro impecável e as 10 curiosidades listadas são exemplos do quanto o longa é especial.