House of the Dragon prepara Daemon para grande história

Daemon Targaryen passará boa parte da 2ª temporada de House of the Dragon em Harrenhal, o maior dos castelos de Westeros, e que está localizado nas Terras Fluviais.

ATENÇÃO CONTÉM SPOILERS

O local terá muito mais significado no spin-off do que no original de Game of Thrones. Ele não será apenas o domínio da Casa Strong e o local onde Harwin e Lyonel foram assassinados, mas sua geografia desempenhará um papel fundamental na estratégia política da Dança dos Dragões.

Daemon Targaryen diz isso no final da 1ª temporada da série, onde ele menciona que Harrenhal é o local de encontro ideal para o anfitrião do exército negro.

No entanto, os Pretos ainda não possuem Harrenhal, pois o castelo está sob o controle da Casa Strong.

Enquanto Sor Harwin Strong era o verdadeiro pai dos filhos de Rhaenyra, Jacaerys, Lucerys e Joffrey Velaryon. Harrenhal está agora na posse do irmão assassino de Harwin, Lord Larys Strong, que é um poderoso membro do partido Verde de Alicent.

Larys e Harwin Strong.
Imagem: Reprodução

Dessa forma, o enredo de Daemon na segunda temporada terá bastante foco em tentar conquistar a fortaleza e capturar o castelo, para assim unir as Terras Fluviais para a causa da Rainha Rhaenyra.

Por que Harrenhal será tão importante para Daemon?

Harrenhal é um dos castelos mais fortes dos Sete Reinos, e sua posição nas erras Fluviais permite que a facção Preta atravesse o Oeste, além de ser uma fortaleza forte na região.

Depois que Daemon captura o castelo, ele usa Harrenhal como base para seus exércitos nas Terras Fluviais, com a localização permitindo que ele lidere vários ataques na área.

Enquanto Aemond iniciou a Dança dos Dragões matando Lucerys, foi o ataque de Daemon a Harrenhal que realmente começou as hostilidades com exércitos de guerra.

Os Verdes entendem a força que Harrenhal pode dar ao exército da Rainha Rhaenyra, tanto que Aemond Targaryen e Criston Cole irão liderar um exército para atacar Daemon e recuperar o castelo.

Daemon Targaryen
Imagem: Reprodução

No entanto, Daemon descobre a jornada de Aemond e Criston e decide abandonar Harrenhal para Porto Real, onde ele e Rhaenyra tomam a capital com sucesso.

Como Aemond já está em Harrenhal, ele permanece no castelo fortificado e começa um caso com a “rainha das bruxas” de Harrenhal, Alys Rivers, enquanto os Verdes preparam seus próximos cursos de ação.

À medida que a guerra civil de House of the Dragon chega ao fim, Harrenhal se tornará ainda mais significativo como o local onde Aemond e Daemon têm seu duelo fatal.

Harrenhal será palco da batalha final de Aemond e Daemon

A 2ª temporada contará com muitas batalhas de dragões cativantes, mas nenhuma será tão grandiosa e antecipada quanto a Batalha Acima do Olho de Deus.

A batalha de Aemond e Daemon é a mais aguardada de toda a trama, já que os dois são essencialmente o contraste um do outro, e os principais atacantes dos Pretos e dos Verdes.

No entanto, os dois conseguiram escapar um do outro durante a maior parte da guerra até que Daemon anunciou sua partida para Harrenhal para enfrentar seu sobrinho caolho.

Daemon e Aemond Targaryen
Imagem: Reprodução/Fiction Horizon

Quando Aemond e Daemon se encontram acima do lago em Harrenhal, eles e seus dragões lutam até a morte.

O livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin explica que o duelo acontece ao pôr do sol acima do lago, com Daemon em Caraxes e Aemond em Vhagar.

Conforme os guerreiros Targaryen começam a cair em direção ao lago enquanto seus dragões se matam, Daemon pula em Vhagar no último minuto para mergulhar a adaga Dark Sister no olho cego de Aemond.

De acordo com o livro, Daemon, Aemond, Caraxes e Vhagar perecem na épica batalha do dragão, mas a série certamente terá alguma reviravolta, visto que o corpo de Daemon nunca foi encontrado.