PARA TUDO: Greve dos Atores deve ser oficializada nesta quinta; saiba como ela afeta filmes e séries

Acordo entre sindicato dos atores e estúdios não foi fechado; Entenda!

Péssimas notícias: Greve dos Atores deve ter início em breve

Neste ano, Hollywood se viu em grandes problemas com a Greve dos Roteiristas tomando início em maio, atrasando produções programadas por grandes estúdios para os próximos anos, e isso não parece ser o fim, visto que uma Greve dos Atores está prestes a começar. 

Nesta última quarta-feira, a SAG-AFTRA, o Sindicato de Atores dos Estados Unidos, revelou que um acordo com estúdios de Hollywood não foi fechado, e que os membros de sua mesa de negociação votaram para recomendar uma greve por unanimidade. Abaixo, você pode conferir tudo que sabemos sobre a notícia!

VEJA MAIS:

Aventura eletrizante: Filme da Netflix com Jason Momoa é um verdadeiro prazer para os olhos!

Segunda parte da 3ª temporada de The Witcher ganha trailer IMPRESSIONANTE; veja agora

LOUCURA: Filme aclamado pela crítica apresenta uma coletânea de histórias alucinantes!

Greve dos Atores
Reprodução: VEJA

Greve dos Atores deve ser oficializada nesta quinta-feira, afirmam sites americanos

Hollywood está prestes a fechar as portas pela primeira vez em mais de 63 anos, com o sindicato de atores, que representa mais de 160 mil artistas da televisão e cinema norte-americano, sendo esperado para oficializar uma greve nesta quinta-feira, 13 de julho. 

As notícias foram reveladas pela própria SAG-AFTRA nesta última noite, afirmando que os estúdios falharam em fechar um novo acordo com a união. Com isso, por unanimidade de votos, a mesa de negociação recomendou uma Greve dos Atores, que deve ser oficializada em reunião nesta quinta-feira. 

Após mais de quatro semanas de negociações, a Aliança dos Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP) – a entidade que representa os principais estúdios e plataformas de streaming, incluindo Amazon, Apple, Disney, NBCUniversal, Netflix, Paramount, Sony e Warner Bros. Discovery – continua se recusando a oferecer um acordo justo sobre as questões-chave que são essenciais para os membros do SAG-AFTRA”, afirmou a SAG-AFTRA em declaração. 

“Diante da intransigência e das táticas de atraso da AMPTP, o comitê de negociação do SAG-AFTRA votou unanimemente para recomendar ao Conselho Nacional uma greve dos Contratos de Televisão/Teatro/Streaming dos Produtores-SAG-AFTRA, que expiraram em 12 de julho de 2023, às 23h59 PT.”

Dessa maneira, com sua oficialização acontecendo nesta quinta-feira, atores de Hollywood devem se juntar aos roteiristas a partir desta sexta-feira, 14 de julho. Assim, essa será a primeira vez em 60 anos onde veremos uma Greve dos Roteiristas e Greve dos Atores acontecer de maneira simultânea nos Estados Unidos. 

Greve dos Atores
Reprodução: CHIPPU

Greve dos Atores irá parar a indústria cinematográfica, causando atrasos em séries e filmes

A Greve dos Atores ainda não teve início oficialmente nos Estados Unidos, mas com seu iminente começo em breve, diversas séries e filmes de Hollywood devem ser afetados pelos próximos meses. Algumas delas, que já estão sendo filmadas e devem ter suas gravações encerradas por um período indeterminado, são “House of the Dragon”, “Deadpool 3”, e “Gladiador 2” e “Mortal Kombat 2”. 

Por outro lado, também temos produções que estão em pré-produção, mas já correram para fechar acordos com artistas antes da Greve dos Atores, como “Superman: Legacy”. Novo filme da DC Studios, o longa-metragem esperado para 2025 será afetado pela pausa na indústria, e James Gunn já correu para fechar contratos com atores nestas últimas semanas, algo que não poderá ser feito durante a greve. 

Já séries como “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” devem continuar no calendário do Prime Video e chegar em 2024, visto que, assim como “Mary & George” e “Emilia Perez”, ela previu o começo da Greve dos Atores, e correu para finalizar suas filmagens a tempo. 

Outro exemplo disso é “Those About to Die”, que foi criada por Roland Emmerich, de “Independence Day”, e estrelada por Anthony Hopkins. A produção é britânica, mas o astro protagonista é um membro do sindicato americano, e por isso, a produção correu para encerrar as filmagens do astro antes da Greve dos Atores