5 reviravoltas que geraram problemas em Game of Thrones

O recente sucesso de House of the Dragon inevitavelmente lembrou os espectadores de Game of Thrones. Embora a nova série seja um pouco mais focada do que seu antecessor, resta saber se cometerá alguns dos mesmos erros quando se trata de escrever.

Game of Thrones, especialmente em suas temporadas posteriores, era conhecido por confiar demais em vários deus ex machinas. Enquanto alguns deles foram claramente destinados a corrigir um determinado buraco ou problema na trama, eles acabaram criando ainda mais problemas, a maioria dos quais arruinou a coerência central da série como um todo.

Saiba quais são as 5 reviravoltas que geraram problemas em Game of Thrones

O Retorno Inesperado de Melisandre

De certa forma, Melisandre está no centro de alguns dos deus ex machinas mais frustrantes de Game of Thrones

Por exemplo, após seu exílio no final da 7ª temporada, ela volta a desempenhar um papel fundamental na batalha épica que ocorre em Winterfell. É bom vê-la retornar, e obviamente é fundamental para seu desenvolvimento como personagem.

Há mais incêndios florestais – mas apenas se e quando eles precisarem

Wildfire desempenha um papel fundamental em muitos dos eventos das últimas temporadas de Game of Thrones

Na verdade, é precisamente o que permite Cersei explodir o Grande Septo de Baelor (um dos momentos mais chocantes da série). Embora seja um deus ex machina útil, também parece abrir uma série de problemas que a série pouco faz para resolver.

As habilidades de Bran raramente são usadas, mesmo quando são necessárias

Bran é sem dúvida o personagem mais importante de Game of Thrones. Ele também parece pronto para ser um dos melhores reis de Westeros, guiado como é por seu conhecimento do passado, presente e futuro. 

No entanto, suas habilidades são sem dúvida uma das mais significativas dos muitos deus ex machinas da série.

A Morte de Rhaegal

Há muitas razões pelas quais as temporadas finais são particularmente mal recebidas, e uma delas é o assassinato de Rhaegal

De certa forma, é um deus ex machina negativo, pois remove uma das armas mais temíveis de Daenerys. No entanto, é uma inconsistência gritante e, em última análise, levanta várias questões frustrantes e buracos na trama.

Arya Matando o Rei da Noite

Arya é uma das melhores personagens de Game of Thrones. Suas habilidades de luta e assassinato, aperfeiçoadas em Bravos, parecem desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento de seu personagem. 

Embora ela mereça crédito por ser a única a dar o golpe mortal no Rei da Noite, isso não pode ser visto como um deus ex machina.