Five Nights at Freddy’s: após SUCESSO, filme de terror terá continuação?

Longa-metragem chegou aos cinemas na última quinta-feira (26)

Novo filme de terror, “Five Nights at Freddy’s” vai ganhar sequência? Descubra aqui

Nesta última quinta-feira (26), a Blumhouse Productions e Universal Pictures levaram “Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim” aos cinemas internacionais. O longa-metragem é estrelado por Josh Hutcherson, Elizabeth Lail, Piper Rubio, Mary Stuart e Matthew Lillard, e se trata de uma adaptação da famosa franquia de jogos que estreou em 2014. 

Na trama, somos levados a história de Mike, um segurança problemático que se depara trabalhando no Freddy Fazbear’s Pizza e encarando seres sobrenaturais à noite. Mas agora, após você já ter visto o longa-metragem nos cinemas, fica a dúvida: será que o filme ganhará uma continuação? E pensando em você, nós separamos as informações que já foram reveladas sobre a possível sequência abaixo. Não perca!

Atenção: spoilers de “Five Nights at Freddy’s” abaixo.  

Five Nights At Freddy's
Reprodução: The Movie Database

LEIA MAIS:

ÚLTIMA chance! Saiba quais doramas serão REMOVIDOS da Netflix em novembro!

Doramas INVADEM a Netflix: veja TODOS os lançamentos de novembro!

Recapitulação: qual foi o final de “Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim”?

No final de “Five Nights at Freddy’s”, vemos que Mike (Josh Hutcherson), após concordar em alterar o curso dos eventos em um acordo para salvar Garrett (Lucas Grant) de seu sequestrador, tem uma mudança de coração, optando por abandonar seu mundo dos sonhos pela dura realidade. Além disso, o protagonista também descobre a verdade perturbadora que Vanessa (Elizabeth Lail) estava ciente dos horríveis incidentes que ocorreram na Freddy Fazbear’s Pizza na década de 1980.

Vanessa, além de tudo, é revelada como a filha de Steve Raglan, cuja verdadeira identidade se trata do sinistro William Afton (Matthew Lillard), responsável pelo desaparecimento inexplicável de cinco crianças na pizzaria. A partir daí, a conclusão de “Five Nights at Freddy’s” também revela que foi William quem sequestrou e encerrou a vida de Garrett quando Mike tinha apenas doze anos. 

Com isso, Mike parte para enfrentar William e evitar que Abby (Piper Rubio) seja a próxima vítima, com Vanessa se juntando à luta contra ele. Enquanto isso, Abby revela a verdade para as crianças espectrais testemunharem, e, finalmente, os personagens animatrônicos se voltam contra William, arrastando-o enquanto seu próprio traje lhe inflige danos por dentro. 

Embora gravemente ferido, William consegue sobreviver, enquanto Vanessa é hospitalizada após ser ferida por seu pai. Semanas depois, Mike e Abby estão se recuperando, mas Abby expressa o desejo de verificar como estão seus amigos, dadas todas as situações que passaram.

“Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim” vai ganhar continuação?

No momento em que escrevemos essa matéria, uma sequência para “Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim” ainda não foi confirmada. Com o filme tendo chegado aos cinemas internacionais apenas recentemente, é provável que tanto a Blumhouse Productions, sua produtora responsável, assim como a Universal Pictures, sua distribuidora, estejam esperando saber como o longa-metragem irá se sair em bilheteria antes de tomar qualquer decisão. 

No entanto, fãs já podem ficar animados, pois em entrevista recente da diretora Emma Tammi ao Inverse, ela afirmou que gostaria de retornar a uma continuação no futuro. “Sim, com certeza. Acredito que todos nós ficaríamos realmente empolgados para mergulhar nisso se este filme tiver um bom desempenho e se parecer que o público tem vontade disso”, destacou a cineasta. “Ficaríamos muito animados para fazê-lo.”

Por enquanto, nos resta esperar mais um pouco para descobrir se o aclamado “Five Nights at Freddy’s” irá receber um sinal verde para uma possível sequência.

Five Nights At Freddy's
Reprodução: The Movie Database

Qual pode ser a história de “Five Nights at Freddy’s 2”?

Apesar de “Five Nights at Freddy’s” ainda não ter recebido um sinal verde para uma sequência, sua segunda cena pós-créditos pode ter indicado a história da continuação. Nela, caso você não lembre, um pequeno palhaço, que assustou Mike em diversos momentos do longa-metragem, pode ser visto pregando uma peça em um taxista. 

Embora isso não seja necessariamente uma possível história e pode se tratar apenas de uma brincadeira, ela também pode ser a indicação que os personagens no Freddy Fazbear não são as únicas entidades sobrenaturais neste universo. Dessa maneira, podemos esperar uma história completamente original. 

Confira o trailer oficial de “Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim”, novo filme da Blumhouse

No Brasil, “Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim” já está em cartaz nos cinemas nacionais. 

Comentários do Facebook