Entenda o motivo que impede Goku de ser o maior lutador de Dragon Ball

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Tabela de conteúdos

Embora não seja segredo que Goku é talvez o lutador mais forte do universo Dragon Ball – além de um ou dois deuses literais e um ser que exerce um poder mais forte que a energia divina – foi revelado em uma de suas primeiras aparições que ele nunca será o maior lutador de Dragon Ball, e a razão por trás disso é óbvia.

Goku fez sua primeira aparição como protagonista da série em Dragon Ball Capítulo 1, e enquanto ele começou sua carreira em Dragon Ball como um explorador em busca dos orbes que concedem desejos, ele rapidamente começou sua missão de ser o melhor lutador do mundo. Nesse esforço, Goku buscou o treinamento do Mestre Kame, já que Kame era um dos maiores artistas marciais da história naquele momento. Enquanto Goku foi rápido para aprender a fortalecer seu corpo e até mesmo aproveitar seu ki em explosões poderosas com pouco esforço, há um aspecto em se tornar o maior lutador do mundo que Goku ainda não domina.

Em Dragon Ball Capítulo 28 de Akira Toriyama, Mestre Kame está vendo o quão rápido seus alunos são para avaliar melhor seu nível de poder e ajustar seu treinamento de acordo. Kame diz a Kuririn e Goku para correrem para uma árvore distante enquanto ele os cronometra. Enquanto seu professor ficou impressionado com seus tempos, ele mostrou a eles o quão rápido eles serão depois de passarem por seu treinamento, correndo para a árvore e exibindo sua própria velocidade impressionante. 

Depois que Kame terminou o treinamento de Goku e Kuririn para o dia, Kame pede a Goku para pegar uma cerveja para ele, mas Goku ficou confuso porque não tinha ideia do que era uma cerveja. Roshi então diz a ele: “Hmmm… o conhecimento também é necessário para dominar as artes marciais, você sabe. Nós realmente vamos ter que trabalhar para treiná-lo nessa área…” que é exatamente o que Roshi faz. Entre suas sessões de treinamento físico, Kuririn e Goku também recebem aulas de educação básica e Roshi atua como seu tutor. Infelizmente, parece que Roshi falhou com Goku nesse aspecto de seu treinamento.

Goku
Goku Black (Foto: Divulgação/Akira Toriyama)

O poder de Goku

Goku é um lutador incrivelmente talentoso e até transcende os limites dos níveis de poder mortal, aproveitando a energia dos deuses e aumentando sua força exponencialmente. No entanto, Goku ainda é tão sem noção e cabeça de vento quanto era quando criança. Goku consistentemente coloca a si mesmo e aos outros em situações comprometedoras devido à sua obsessão em se tornar o lutador mais forte do mundo sem pensar primeiro na situação.

Nos primeiros capítulos de Dragon Ball Super, Goku quase destrói a Terra enquanto lutava contra Lord Beerus enquanto a energia que ambos os lutadores canalizavam ondulava pelo cosmos em intensas ondas de destruição, mas durante a batalha, Goku estava apenas animado com a oportunidade de lutar contra alguém. tão forte quanto o Deus da Destruição. Então, em um momento posterior de Dragon Ball Super, Goku tornou-se responsável pelo Torneio do Poder que levou à obliteração de vários universos inteiros, tudo porque Goku queria lutar contra lutadores de todo o multiverso para, mais uma vez, se tornar mais poderoso.

maior-batlha-Goku-Dragon-Ball
Imagem: Divulgação/Akira Toriyama

O real motivo

Enquanto Goku vai ao extremo para fortalecer seu corpo, ele não fez nenhum esforço para fortalecer sua mente. Ele ainda é um idiota obtuso que se jogará em situações terríveis pela chance de ficar mais forte, não importa o custo. Além disso, Goku não se importa com a educação. Goku está completamente desinteressado pelas renomadas conquistas acadêmicas de seu filho Gohan. Por essa razão, Goku falhou em seu treinamento original com Mestre Kame e provou que ele nunca será o maior lutador de Dragon Ball, pois ignorou um dos aspectos mais críticos das artes marciais – adquirir conhecimento.