Após 30 anos, Ed Boon revela segredo sobre Mortal Kombat

Para comemorar os 30 anos que Mortal Kombat celebra em 2022, Ed Boon resolveu compartilhar diversas curiosidades sobre distintos momentos da série de jogos. Alguns fatos são de conhecimento de parte do público, porém um dos segredos compartilhados por Boon nunca foi antes revelado. 

Mortal Kombat está prestes a completar 30 anos, vamos conhecer um pouco mais sobre esse jogo incrível?

No dia 8 de outubro de 1992 o jogo de luta foi lançado nos arcades pela Midway Games e em seguida veio a receber suas versões domésticas para vários consoles pela Acclaim Entertainment.

A história de Mortal Kombat é ambientada em um torneio de artes marciais responsável por atrair competidores do mundo inteiro. O jogo foi desenvolvido em um curto período de 10 meses, inicialmente com gráficos digitalizados baseados em gravações de atores reais. 

Seu grande destaque veio por conta da violência onde os personagens sangravam em cada golpe que era inferido. 

O sucesso de Mortal Kombat foi tão grande que acabou dando origem a uma série com diversas sequências e adaptações derivadas, inclusive um filme que veio a ser lançado no ano de 1995. 

Mortal Kombat
IMAGEM: REPRODUÇÃO MORTAL KOMBAT / TRECOBOX

Os segredos de Mortal Kombat sendo revelados ao longo do tempo

No dia 10 de abril de 1992, Ed Boon junto com a equipe que era responsável pela primeira versão de Mortal Kombat testaram uma versão do jogo que não chegou a ser finalizada. Essa versão seria para arcade e se chamaria Times Square. Nesses testes da época, os personagens que fariam parte do jogo caso chegasse a finalização, seriam Scorpion, Johnny Cage, Sub-Zero, Raiden, Liu Kang e Kano.

Os fãs mais antigos da série de jogos podem ter conhecimento sobre essa curiosidade que diz respeito a última personagem jogável de Mortal Kombat original: Sonya Blade. A personagem foi a última a ser inserida no elenco original dos personagens jogáveis. 

No Twitter, Ed Boon compartilhou com seus seguidores que por mais que os testes com seis personagens houvesse tido uma boa performance, era “evidente” que o game iria precisar de mais um personagem original, porém o sétimo personagem a ser agregado ao elenco deveria ser um agente das Forças Especiais que se chamaria Curtis Striker. 

O nome acabou sendo reutilizado depois de alguns anos, no momento em que Stryker apareceu como um dos personagens inéditos em Mortal Kombat 3. No caso do visual de Curtis Stryker original, que acabaria se tornando Sonya Blade, chegou a ser utilizado para Jax, que foi apresentado em Mortal Kombat 2.

Nos primeiros desenhos pensados para Curtis Stryker, podemos notar que as roupas que ele usaria, seriam amarelas com pequenos detalhes na cor preta. Seu traje seria bem parecido com o de Bruce Lee, em Jogo da Morte. Contudo, esse detalhe foi deixado de lado, nascendo então o Jax como o conhecemos atualmente. 

Boon explicou que o nome da personagem Sonya Blade foi dado em homenagem a uma de suas irmãs. O mesmo aconteceu com Tanya, da versão 4 do jogo, que também homenageia uma de suas irmãs. 

mortal kombat 1
IMAGEM: REPRODUÇÃO MORTAL KOMBAT / TRECOBOX

Gostou da notícia? 

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!