VEM AÍ?! Diretores de Vingadores 3 e 4 estariam dispostos a dirigir um filme do novo DCU

Joe e Anthony Russo atualmente são responsáveis pela série "Citadel"

O novo Universo da DC, o famoso DCU, está tomando forma nos últimos meses, com a produção de Creatures Commando e Superman: Legacy já acontecendo. Agora, James Gunn e Peter Safran embarcam nessa jornada para reestabelecer a história da DC Comics nos cinemas, que vem sendo bastante criticada perante antigos CEOs da DC Films

E enquanto os trabalhos de outras diversas produções começam a acontecer na DC Studios, parece que há diversos nomes já interessados em participar dessa história, inclusive os diretores de Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019). Entenda mais abaixo!

VEJA MAIS:

DCU
Reprodução: Os Cinéfilos

Irmãos Russo estão dispostos a assumir filme do DCU

Sentando para conversar com a Comicbook nesta última segunda-feira, 17 de abril, em relação a sua mais nova série, Citadel, com a Amazon Prime Video, os diretores Joe e Anthony Russo, também conhecidos como Irmãos Russo, expressaram interesse em assumir alguma produção do DCU no futuro. 

De acordo com Anthony Russo, a dupla não é muito questionada sobre personagens da DC, mas isso não significa que eles não estão em suas cabeças. Já Joe, respondeu: “Obviamente, com James [Gunn] lá, seria fácil. Nós o amamos muito. Nós já amamos a direção que ele vai dar a esse mundo. Você sabe que ele vai ser criativo com isso.”

A dupla de diretores não detalhou qual filme teriam interesse em assumir a direção, mas Joe Russo confirmou que possui um grande amor pelo Batman. De acordo com ele, o Homem-Aranha, X-Men e Batman são os três quadrinhos que mais colecionou durante sua infância. 

O Batman, é claro, já possui seu próprio filme confirmado no DCU, o qual será intitulado “The Brave and the Bold”. Até o momento, o longa-metragem não possui um diretor ou roteirista atrelado, mas sabemos que Peter Safran e James Gunn estão confirmados como produtores.

Diretores da Marvel já dirigiram filmes do DCU no passado

Se Joe e Anthony Russo assumirem a direção de algum filme da DC Studios no futuro, isso não seria surpresa, visto que não é a primeira vez que um grande nome por trás de Vingadores estaria explorando o mundo da DC Comics e o Universo da DC

Como exemplo, podemos citar Joss Whedon, que se responsabilizou pela direção de Vingadores (2012) e Vingadores: A Era de Ultron (2015), e mais tarde, foi responsável pela direção de Liga da Justiça (2017). O filme, no fim, foi um fracasso, e hoje é considerado uma das mais polêmicas produções na indústria cinematográfica. 

Além dele, também precisamos citar Adil El Arbi e Bilall Fallah, que foram diretores de Ms. Marvel (2022), mas que também assumiram a direção de Batgirl, um cancelado filme do DCU. Por fim, o próprio James Gunn pode ser utilizado como exemplo, visto que antes de assumir a posição de CO-CEO da DC Studios, ele dirigiu O Esquadrão Suicida (2021) enquanto trabalhava em Guardiões da Galáxia: Volume 3 (2023). 

Confira o trailer de The Flash, próximo filme do DCU

The Flash chega aos cinemas em 15 de junho.