Irmãos Russo elogiam The Last of Us Part 2: “Um dos melhores jogos”

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Os irmãos Anthony e Joe Russo, diretores de Vingadores: Ultimato e tantos outros filmes da Marvel, também são fãs de The Last of Us 2. Ao prestar uma entrevista ao portal IGN no YouTube, os irmãos comentaram sobre as suas impressões referentes à algumas cenas de perseguição nos videogames.

Relembre a história de The Last of Us Part 2

The Last of Us Part II é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony Interactive Entertainment. Vale lembrar que é o segundo jogo da franquia e foi lançado em 19 de junho de 2020, exclusivamente para PlayStation 4.

Ambientado cinco anos após os eventos de The Last of Us (2013), o jogador assume o papel de duas protagonistas nos Estados Unidos pós-apocalíptico: Ellie, que busca por vingança após um evento traumático, e Abby, uma soldada que se envolve em um conflito entre uma milícia e um culto.

O jogo contém elementos de survival horror e é jogado numa perspectiva de terceira pessoa. Ademais, os jogadores podem usar armas de fogo, arcos, armas improvisadas, esquiva e furtividade para se defenderem de seres humanos hostis e criaturas infectadas por uma mutação do fungo Cordyceps.

tlou2
Imagem: Reprodução Gayme Over

The Last of Us 2 e suas grandes conquistas

O game produzido pela Naughty Dog foi o vencedor do The Game Awards 2020, principal premiação da indústria de jogos, e foi o título com o maior número de nomeações para a premiação britânica BAFTA ao concorrer em 13 categorias, entre as quais venceu em “Animação” e “Artista em um papel principal”.

Ademais, além de estar no topo da lista entre os games mais premiados de todos os tempos, a Naughty Dog também celebrou um marco com mais de 10 milhões de unidades vendidas de The Last of Us 2.

O game também recebeu críticas positivas pelos avaliadores. Os elogios foram direcionados à jogabilidade aprimorada em relação ao seu antecessor, fidelidade visual e performances do elenco, enquanto seu enredo e as apresentações de seus temas através da violência receberam opiniões divididas da crítica e do público.

O que os irmãos Russo acham de The Last of Us 2?

Em entrevista recente ao IGN, os irmãos comentaram suas impressões sobre algumas cenas de perseguição nos videogames e classificaram o título como um dos melhores jogos já feitos. Além disso, a terceira cena da lista era a luta de Abby contra o Rei dos Ratos. Ao assistir essa parte, Joe Russo considerou ser um dos melhores jogos. Sobre a protagonista escapar por pouco da criatura, ele acrescentou ser uma página do manual de Spielberg.

A entrevista está disponibilizada abaixo e também apresenta a dupla elogiando a parte de Uncharted 4 onde Nathan e Sully ajudam Sam Drake a escapar dos mercenários. Joe até comparou a sequência com a abertura de um filme do James Bond, considerando-a como uma das melhores franquias de jogos de ação.