Diretor de Glass Onion revela que não imaginou Daniel Craig no papel de Benoit Blanc originalmente

Daniel Craig não seria Benoit Blanc inicialmente em Glass Onion e Knives Out.

O escritor e diretor de Knives Out, Rian Johnson, revela que originalmente não imaginou Daniel Craig como o detetive Benoit Blanc quando estava escrevendo o roteiro. 

Lançado em 2019, Knives Out dá uma nova reviravolta na fórmula clássica da história de mistério e assassinato de Agatha Christie, seguindo o detetive de Craig enquanto ele investiga o assassinato do patriarca de uma família excêntrica. 

O filme foi um sucesso de público e crítica, tendo um bom desempenho de bilheteria e recebendo críticas muito positivas. Blanc retorna em Glass Onion: A Knives Out Mystery, a aclamada sequência de Johnson, que foi lançada na Netflix no final do mês passado. 

A dupla deve se unir mais uma vez para um terceiro filme ainda sem título para o streaming nos próximos anos.

Daniel Craig não seria Benoit Blanc inicialmente em Glass Onion e Knives Out

Embora agora seja difícil imaginar qualquer outro ator assumindo o papel de Blanc em Knives Out, Johnson revela em uma entrevista recente com Queue que na verdade não imaginou o ator no papel quando o estava escrevendo. 

O escritor/diretor explica que, depois de inicialmente dar a Blanc muitos traços peculiares, ele combinou o personagem com seu elemento mais essencial com a expectativa de que ele moldaria ainda mais o personagem dependendo de qual ator acabou no papel. Confira o comentário completo de Johnson abaixo:

“Oh Deus, não. Eu escrevi o personagem no vácuo. Basicamente, quando comecei a escrever o personagem Benoit Blanc, me estraguei porque comecei a pensar que queria criar um Poirot ou um Sherlock Holmes, então comecei a carregá-lo com todas essas peculiaridades, e ele simplesmente se tornou ridículo.

Finalmente, eu disse, não vou tentar criar um personagem na página além de suas ações no mistério. Então, a única coisa que dei a ele foi, eu acho que chamei de “leve sotaque sulista”. Então, escrevi para a função dele na história e pensei: quando eu encontrar quem vai interpretar isso, trabalharemos juntos e criaremos o personagem.. Não foi como se tivéssemos mudado o diálogo ou o roteiro ou qualquer coisa – apenas Daniel ocupando esse papel e trazendo sua vibração para ele instantaneamente deu vida. Nenhum tapa-olho é necessário, graças a Deus.”

Glass Onion: A Knives Out Mistery já está disponível na Netflix.