“Bom Dia Verônica” estreia 2ª temporada assustadora na Netflix

Bom Dia Verônica, uma das séries nacionais mais aclamadas, retornou para mais uma temporada. Com a segunda temporada estreando nesta quarta-feira (03 de agosto), a produção desta vez abordará uma nova narrativa, mas com o mesmo apelo emocional e intrigante, no qual conquistou os fãs no primeiro ano.

Sobre Bom dia Verônica

Bom Dia, Verônica estreou em 1º de outubro de 2020 na Netflix. Baseado no romance homônimo de Ilana Casoy e de Raphael Montes (que o escreveram sob o pseudônimo Andrea Killmore), o roteiro da série é adaptado por Casoy e Montes, e a direção fica por conta de José Henrique Fonseca. A primeira temporada, contou com Tainá Müller, Eduardo Moscovis e Camila Morgado nos papéis principais.

A primeira temporada da série acompanhou a história de Verônica Torres, uma secretária de polícia casada e com dois filhos. Sua rotina é interrompida quando ela testemunha o chocante suicídio de uma jovem na mesma semana em que recebe uma ligação anônima de uma mulher pedindo ajuda desesperadamente.

Série Bom dia Verônica
Imagem: Reprodução Adoro Cinema

Mais detalhes sobre Bom dia Verônica

Um dos pontos mais fortes de “Bom Dia, Verônica” são as temáticas abordadas. Com o decorrer da história, vamos aprendendo mais sobre o machismo, o feminicídio, a violência de gênero e como o sistema policial se comporta frente a esses problemas. É uma grande lição, com um roteiro super forte.

Além disso, Bom Dia, Verônica é o título ideal para quem ama produções de mistério e ação. Ao mesmo tempo em que o enredo te proporciona curiosidade em saber mais do que está rolando, as cenas de perseguição e buscas deixam os episódios super dinâmicos. 

Lembrando que, Raphael Montes e Ilana Casoy trabalham como produtores da série. Caso você não conheça a dupla famosa, o autor já escreveu alguns livros de mistérios aclamados pela crítica nacional – como “Dias Perfeitos” e “A Mulher no Escuro”. Já Casoy, é uma das criminólogas mais importantes do Brasil, trabalhando também na adaptação do caso de Suzane Von Richthofen para as telas.

Bom dia Verônica têm estreia chocante

E se na primeira safra de episódios de Bom dia Verônica deu o que falar ao trazer à tona o tema da violência doméstica, agora a segunda promete suscitar ainda mais discussões, com a trama se voltando à violência sexual. 

A segunda temporada de Bom Dia Verônica, retrata o abuso sexual, além de retomar o ponto do sistema corrupto da polícia. Mas a história não para por aí: o vilão da vez, é interpretado por Reynaldo Gianecchini, uma espécie de pastor, que usa da sua Igreja para explorar fiéis. Além disso, por de trás das cortinas, ele comete atos de abuso dos mais horrendos.

Em uma triste coincidência, coube a Klara Castanho, que recentemente revelou ter sido ela mesma vítima de um estupro, estar diretamente ligada a essa nova trama. A atriz, interpreta Ângela na segunda temporada da série, filha do líder religioso Matias (Reynaldo Gianecchini), que abusa sexualmente tanto de suas fiéis quanto de sua própria família.

Confira o trailer da segunda temporada de Bom dia Verônica