BioShock: O Filme – TUDO o que se sabe sobre a adaptação da Netflix do game!

O universo de BioShock chega à Netflix!

‘BioShock’: O filme baseado em video game que promete surpreender

No universo dos videogames, ‘BioShock‘ é certamente um título lembrado por muitos jogadores apaixonados por histórias fortes e cativantes. Mesmo decorridos cerca de duas décadas desde o seu lançamento, o primeiro ‘BioShock’ é amplamente reconhecido como um dos maiores jogos orientados para a narrativa já criados, consolidando sua relevância na indústria de jogos até os dias atuais.

Entre os diversos filmes baseados em videogames, ‘BioShock’ sempre foi um dos mais apreciados e ansiosamente esperados pelos fãs. Por isso, a notícia de que a Netflix está trabalhando para transformar a cidade submersa de Rapture em filme deixou muitos entusiastas do jogo igualmente animados e curiosos para o que está por vir. Vamos então conferir o que sabemos até o momento sobre essa adaptação altamente antecipada.

bioshock
Imagem: reprodução/ Meu Playstation

LEIA MAIS:

Emocionante e encantador, filme ACLAMADO na Netflix te deixará em lágrimas!

Bombando na Netflix: suspense com Liam Neeson está conquistando o público!

Detalhes da Produção e Lançamento de ‘BioShock’

O projeto de adaptação de ‘BioShock’ para as telas do cinema já passou por diversas tentativas mal-sucedidas, com diretores renomados, como Gore Verbinski, tentando levá-lo adiante. No entanto, o alto custo da produção e a necessidade de uma classificação etária mais restrita sempre foram grandes empecilhos.

Contudo, parece que na era pós-Deadpool, um filme de grande orçamento com alta classificação etária é algo bem mais aceitável. Ainda que previsões para a estreia sejam incertas, é evidente que a produção está caminhando bem e há um entusiasmo notável da equipe de produção.

Quem está por trás do desenvolvimento de ‘BioShock’?

No momento, não se tem notícia sobre o elenco. Entretanto, já temos nomes confirmados para direção e roteiro. Conduzindo o filme, temos Francis Lawrence, que foi responsável por sucessos como “Constantine”, “Eu Sou a Lenda”, e os últimos quatro filmes de “Jogos Vorazes”. O roteiro ficará a cargo de Michael Green, cuja contribuição para o ‘BioShock’ vem carregada de expectativas, especialmente considerando seu trabalho em ‘Logan’ e ‘Blade Runner 2049’.

O que esperar da trama de ‘BioShock’?

Embora os detalhes da trama ainda sejam escassos, é de se esperar que o filme acompanhe de perto a linha narrativa do primeiro jogo. Nele, o jogador assume o papel de Jack Wynand, único sobrevivente de um acidente de avião que descobre uma torre misteriosa no meio do oceano e, ao explorá-la, descobre a cidade subaquática chamada Rapture, criada pelo bilionário Andrew Ryan, como uma solução radical à iminente ameaça de um holocausto nuclear.

Seguindo a trama melancólica e surpreendente do game, Jack precisa desvendar os mistérios de Rapture e sobreviver em um mundo onde quase todos os seus habitantes foram mortos ou transformados em bandidos mutantes. Um grande desafio para a produção do filme é garantir que a complexidade da trama seja mantida, respeitando os elementos surpresa que tornaram o jogo um clássico.

O futuro de ‘BioShock’

Embora seja cedo para especular sobre uma sequência de ‘BioShock’, caso o filme seja bem-sucedido, é bastante plausível que a Netflix dê continuidade à história. O jogo ‘BioShock: Infinite’, por exemplo, tão amado quanto o primeiro da série, é uma possibilidade intrigante para uma possível sequência. Tudo dependerá, é claro, da aceitação do público e do sucesso do primeiro filme.

Diante dessas expectativas, a única certeza que temos é que a comunidade de fãs de ‘BioShock’ está ansiosa para a estreia deste filme. Estamos todos curiosos para ver como a Netflix irá trazer esse universo cheio de mistérios e reviravoltas para as telas do cinema.

Comentários do Facebook