Além de Rainha Cleópatra: 5 filmes e séries para assistir se você AMA o Antigo Egito

Produções são perfeitas para assistir neste final de semana

A polêmica Rainha Cleópatra chegou a Netflix recentemente causando muita polêmica entre os amantes da história, especialmente aqueles que gostam do Antigo Egito. Mas você sabia que essa não é a primeira história do oriente médio que foi contada através de filmes e séries, e que há ótimas produções que valem seu tempo?

É isso mesmo, ao longo dos anos, diversas produções dando foco no Antigo Egito foram feitas, as quais muitas são bastante aplaudidas entre a mídia. E pensando nisso, nós separamos 5 produções para os amantes de história se aventurarem neste final de semana. Confira abaixo!

VEJA MAIS:

Antigo Egito
Reprodução: UOL

Deuses do Egito 

Em nossa primeira recomendação de filmes do Antigo Egito nesta sexta-feira, 12 de maio, precisamos falar sobre Deuses do Egito, um filme de ação e fantasia que chegou aos cinemas em 2016. Sob direção de Alex Proyas, ele mistura história e ficção, e é estrelado por Gerard Butler, Nikolaj Coster-Waldau e Brenton Thwaites.

Em seu enredo, seguimos Bek, um jovem ladrão, que se une a Horus, o deus do céu, em uma jornada épica para salvar o mundo de Set, o deus da escuridão, resgatar o amor de sua e restaurar a ordem no reino dos deuses e dos mortais.

Deuses do Egito está disponível na HBO Max.

Êxodo: Deuses e Reis

Êxodo: Deuses e Reis é nossa segunda recomendação de filme sobre o Antigo Egito, um projeto de 2014 que é dirigido por Ridley Scott, o cineasta por trás de Gladiador (2000). Neste longa, somos levados a uma adaptação da História de Êxodo, a qual é estrelada por Christian Bale, Aaron Paul, Sigourney Weaver e Ben Kingsley.

No enredo, como mencionado acima, seguimos a jornada de Moisés desde sua infância como príncipe do Egito até se tornar um líder dos hebreus, abordando especialmente a opressão sofrida pelos hebreus, a libertação dada por Moisés e as pragas enviadas pelo Deus do Egito.

Êxodo: Deuses e Reis está disponível na Star+.

O Príncipe do Egito

Na metade de nossas recomendações sobre o Antigo Egito para seu final de semana, também temos O Príncipe do Egito, um longa-metragem de animação feito em 1998. Produzido pela DreamWorks, essa também é uma adaptação da História de Êxodo, seguindo a vida de Moisés.

No enredo, como mencionado acima, acompanhamos Moisés, criado como príncipe do Egito, junto com seu irmão adotivo Ramsés, mas cuja vida muda para sempre quando descobre sua verdadeira identidade como um hebreu, se vendo em conflito com sua lealdade dividida entre os egípcios e seu povo oprimido.

O Príncipe do Egito está disponível na Netflix.

Rei Tut

Em nossa quarta recomendação, precisamos falar sobre Rei Tut, uma minissérie que foi ao ar em 2015, e que retrata a vida de Tutankhamon, o famoso Faraó do Antigo Egito. Produzida pela Spike TV, ela é baseada em eventos históricos, e conta com Sibylla Deen, Ben Kingsley, Avan Jogia e Peter Gadiot em seu elenco principal. 

Na trama, seguimos a jornada de Tutankhamon desde sua juventude até sua coroação como faraó, aos 9 anos de idade, após a morte de seu pai, explorando seus desafios que encontrou no caminho para assumir o trono de Rei do Egito.

A Múmia

Por último, mas não menos importante, A Múmia é a nossa recomendação final para essa lista de filmes e séries do Antigo Egito. Lançado em 1999, o projeto é dirigido por Stephen Sommers, e é o primeiro de uma trilogia estrelada por Brendan Fraser, vencedor do Oscar de Melhor, Rachel Weisz, John Hannah e Arnold Vosloo

Na trama, seguimos Rick O’Connel, um aventureiro que se envolve em uma batalha contra uma antiga maldição egípcia que ressuscitou após séculos de sono eterno.

A Múmia está disponível na Netflix, Globoplay e Star+.