Universal pode estar negociando filme Cleópatra com Gal Gadot

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Pelo visto a Universal saiu na frente da Paramount e irá produzir o novo filme da Cleópatra, estrelado por Gal Gadot. A estrela de Mulher-Maravilha já estaria escalada para a produção, que após polêmicas teve seus direitos vendidos para a produtora do NBC Universal e Blackstone Group. 

O longa traz de volta Gadot em um grande papel na produção dirigida por Kari Skogland, conhecido por seu trabalho em Falcão e o Soldado Invernal (2021). Além disso, Laeta Kalogridis, que trabalhou com Robert Rodriguez em Alita: Anjo de Combate” (2019), irá cuidar dos roteiros. 

Gal Gadot novo filme Cleópatra Universal
Imagem: Poltrona Nerd

Escolha da atriz criou grandes polêmicas 

A escolha de Gal Gadot para o papel criou polêmicas ao ser anunciado, já que a atriz é considerada de uma etnia diferente da famosa rainha do Egito. Várias fãs repercutiram a escolha, dizendo que preferiam uma atriz que tivesse aparência mais próxima dos habitantes do país asiático. 

No entanto, a produção confirmou a atriz no papel, e pelo visto ela deve continuar mesmo após a troca de produtora. 

Paramount sai do projeto após problemas com o cronograma de criação e Universal assume 

Anteriormente anunciado como um projeto da Paramount, os produtores de Cleópatra exigiram que fosse cumprido um cronograma criativo do filme. No entanto, a companhia fundada por Adolph Zukor não conseguiria produzir o filme no prazo estipulado. 

Devido a isso, a Universal teria entrado no projeto, já assumindo a produção liderada por Charles Roven e Gadot. O novo longa pode ser considerado uma releitura de Cleópatra de 1963, dirigida por Joseph L. Mankiewicz com Elizabeth Taylor e Richard Burton como protagonistas. 

Assista ao trailer de Morte no Nilo, mais um dos grandes sucesso de Gal Gadot nos cinemas 

Apesar de todas as novidades, o novo filme sobre a vida de Cleópatra não tem data oficial para ser lançado. Segundo rumores, a Universal irá começar as filmagens do longa no segundo semestre do ano.