Vingadores: Os quadrinhos mais controversos dos heróis
Os Vingadores protagonizaram histórias brilhantes ao longo dos anos. A Marvel abençoou a equipe com muitos dos maiores criadores de quadrinhos, algo que pagou dividendos aos fãs.
A lista dos Vingadores consiste nos maiores heróis da Marvel, então as histórias da equipe precisam ser épicas, o que levou a alguns lugares emocionantes. Muitas histórias dos Vingadores são ótimas, algumas são ruins e outras geram polêmicas.
Os Vingadores protagonizaram histórias brilhantes ao longo dos anos. A Marvel abençoou a equipe com muitos dos maiores criadores de quadrinhos, algo que pagou dividendos aos fãs. A lista dos Vingadores consiste nos maiores heróis da Marvel, então as histórias da equipe precisam ser épicas, o que levou a alguns lugares emocionantes. Muitas histórias dos Vingadores são ótimas, algumas são ruins e outras geram polêmica.
Os quadrinhos da Marvel mais controversos dos Vingadores
Avengers (Vol. 3) # 71
Avengers (Vol. 3) # 71, do escritor Geoff Johns e do artista Stephen Sadowski, parece ser apenas uma simples edição do livro focada em um personagem. Hank Pym e Janet Van Dyne vão para Las Vegas enquanto Hank tenta reacender seu romance. Os dois passam uma noite juntos, e Hank usa seu poder de encolher para praticar atos sexuais em Janet, o que gerou uma grande polêmica.
Está tudo implícito, é claro, mas o quadrinho deixa tudo de uma forma de fácil entendimento. A questão causou um pequeno alvoroço e, desde então, a Marvel não incluiu esses quadrinhos em nenhuma reimpressão, embora as primeiras impressões da edição ainda os tenham.
Avengers Disassembled
Avengers Disassembled, do escritor Brian Michael Bendis e do artista David Finch, foi extremamente influente na Marvel dos anos 2000. Bendis era o escritor mais importante da Marvel na época, e as vendas dos Vingadores vinham caindo desde o fim da temporada do escritor Kurt Busiek. A história de Bendis e Finch destruiu a antiga equipe e levou ao nascimento dos Novos Vingadores.
A história vendeu muito, mas muitos fãs não gostaram. Pela maneira insensível com que matou ícones de longa data dos Vingadores, como Visão e Gavião Arqueiro, e reconectou todo o passado da Feiticeira Escarlate para torná-la a vilã da história, causou alvoroço entre os fãs.
- Avatar 2 divulga pôsteres individuais dos personagens
- Saga Crepúsculo será relançada no Brasil em dezembro; confira as datas
- James Gunn revela detalhe impressionante sobre roteiro de especial de Guardiões da Galáxia
- Cosplay feminino de Crocodile impressiona os fãs de One Piece
- Amazon lança o making of de Os Anéis de Poder; saiba como assistir
New Avengers Vol. 3: Other Worlds
Após a Guerra Civil, o Homem de Ferro tornou-se mais um vilão do que um herói. Sua filiação aos Illuminati faz parte disso e foi levada para o próximo nível em Novos Vingadores (Vol. 3). Escrito por Jonathan Hickman com artistas como Steve Epting, Mike Deodato Jr. e mais, o quadrinho viu um novo Illuminati se unir para lidar com as incursões.
No primeiro arco da história do quadrinho, eles usam a Manopla do Infinito para destruir a Terra invasora, e Doutor Estranho recebe a ordem de limpar a mente de Capitão América para impedi-lo de contar a todos.