Saiba TUDO sobre o filmaço pós-apocalíptico com Brad Pitt que está bombando na Netflix

O filme arrecadou US$ 168 milhões em todo o mundo e foi indicado a dois Oscars

Os Doze Macacos é o novo sucesso da Netflix. De ficção científica e lançado em 1995, o filme é dirigido por Terry Gilliam e estrelado por Bruce Willis, Madeleine Stowe e Brad Pitt.

Com uma história eletrizante, e enredo do filme se passa em um futuro pós-apocalíptico, onde um vírus mortal exterminou grande parte da humanidade. Ficou curioso(a) para saber mais detalhes sobre esse novo sucesso da Netflix? Então fique por aqui e saiba de tudo a seguir na íntegra:

Conheça o enredo de Os Doze Macacos – novo sucesso da Netflix

Um vírus terrível e sem antídoto assola a Terra em 1996, ceifando vidas por várias gerações. Na década de 2030, as pessoas buscam refúgio em abrigos subterrâneos. Acreditando ter condições de encontrar a cura, cientistas enviam voluntários ao passado para colher amostras do vírus; porém algo dá errado e eles vão parar em 1990.

No ano de 2035, James Cole (Bruce Willis) aceita a missão de voltar ao passado para tentar decifrar um mistério envolvendo um vírus mortal que atacou grande parte da população mundial. Tomado como louco, no passado, ele tenta provar a sua sanidade para a médica Kathryn Railly (Madeleine Stowe), sua única esperança de mudar o futuro.

Atualmente na Netflix, Os Doze Macacos teve recepção geralmente favorável por parte da crítica especializada. No Metacritic alcançou uma pontuação de 74/100.Com classificação de 88% em base de 58 revisões, o Rotten Tomatoes publicou um consenso: “A trama é um pouco de uma confusão, mas excelentes performances e reviravoltas alucinantes fazem do filme uma experiência eficazmente excêntrica”.

12monkeys hed
Imagem: Observatório do Cinema

Vale a pena assistir ao filme?

Baseado em um curta-metragem chamado “La Jetée”, Os Doze Macacos que está em exibição na Netflix, brilha demais pelo design de produção, responsável por conciliar a arquitetura clássica com um futuro tipo “lata-velha”. Sujo e com aparente improvisação tecnológica, os ângulos de câmera do diretor em seu decorrer intensificam uma sensação de pressa e sufoco dos personagens.

A produção transborda ecos de insanidade por todos os lados, não apenas no hospício em que se passa parte da história. Além disso, a trilha sonora evoca um sentimento lúdico pontuando os momentos de descoberta e evolução da trama. O filme também conta com uma seleção musical inspirada e que também brinca com a ironia e na construção do paradoxo que a obra termina por apresentar.

Os Doze Macacos é liderado por Bruce Willis, que interpreta o protagonista James Cole. Madeleine Stowe interpreta a psiquiatra Kathryn Railly, que se torna uma aliada de Cole em sua jornada. Já Brad Pitt, interpreta Jeffrey Goines, um paciente mental que pode ter informações importantes sobre a disseminação do vírus. Outros membros do elenco incluem Christopher Plummer, David Morse e Jon Seda.

Os Doze Macacos está disponível na Netflix e até hoje faz sucesso entre os assinantes, tanto é que ele está está super em alta, então se você está procurando um filme intrigante para assistir hoje e gosta de ficção científica, precisa dar uma chance para esse aqui. Confira abaixo o trailer do filme: