The Last of Us: showrunners explicam as mudanças entre o final do episódio 8 e o do game

8° episódio da série foi ao ar no último domingo, 05/03

Neste último domingo, 5 de março, a HBO e HBO Max finalmente transmitiram o temido 8° e penúltimo episódio de The Last of Us. Sob roteiro de Craig Mazin e Neil Druckmann, o episódio adaptou a trama de David (Scott Shepherd), uma das mais amedrontadoras no primeiro jogo, e seu encerramento acabou sofrendo uma grande mudança na série, algo que a dupla de showrunners revelaram a razão recentemente.

Veja o motivo da mudança no 8° episódio de The Last of Us.

The Last of Us
Reprodução: Olhar Digital

Mudança no encerramento do 8° episódio de The Last of Us

No 8° episódio de The Last of Us, intitulado “Quando Mais Precisamos”, a série faz uma adaptação da conhecida trama do “inverno” no primeiro jogo de 2013. Na história, Ellie (Bella Ramsey) agora se encontra fazendo de tudo para sobreviver e manter Joel (Pedro Pascal) vivo, e isso inclui até mesmo fazer negócios com um canibal, David. 

Apesar de inicialmente parecer como um rosto confiável, a protagonista logo se encontra sendo rastreada e capturada pelos homens do canibal após fazer negócios, sendo coagida para se juntar à comunidade. Após negar e passar a perceber os perigos que o homem apresenta, isso nos leva a um confronto mortal entre os dois, onde Ellie o mata selvagemente e escapa em choque do restaurante que pegava fogo quando é encontrada por Joel, a trazendo para a realidade novamente. 

The Last of Us
Reprodução: Meu Playstation

Nos jogos, no entanto, essa cena toma uma grande mudança, visto que Joel não a encontra fora do restaurante, mas sim, dentro dele enquanto pegava fogo, a fazendo parar de atacar David, que já estava morto, The Last of Us Part I. Essa decisão de mudança no reencontro da dupla, no entanto, tem uma razão, como explicam Neil Druckmann e Craig Mazin durante o Podcast oficial da série (Via Screenrant). 

Neil Druckmann, que também foi o diretor criativo de ambos os jogos da Naughty Dog, explica: “Eu acho que nossas conversações foram tipo, ‘Nós não queremos que aconteça com o fogo ao redor.’ Há o perigo do fogo, e isso parecia um pouco diferente no Live-Action do que no jogo.”

Craig Mazin, também encarregado pelo roteiro da série, afirma: “Sim, também havia a questão de, ‘Como Joel consegue adentrar o restaurante se as chaves estão com David?’ Era uma coisa inicialmente lógica, e então passou a ser um pouco sobre querer que nossa Ellie complete aquilo em um ponto ela mesma pode literalmente se afastar sozinha.”

Apesar da mudança, a cena continua sendo bastante emocionante, e nos leva a um novo patamar do relacionamento de pai e filha entre Joel e Ellie em The Last of Us. No reencontro, podemos ver Joel chamando a garota de “Babygirl”, que significa ‘Bebezinha’ no português, algo que ele utiliza pela primeira vez em 20 anos, desde a morte de Sarah (Nico Parker).

Atualmente, o 8° episódio de The Last of Us já está disponível para visualização através da HBO Max.

Confira o trailer do 9° episódio de The Last of Us, último da temporada

Intitulado “Procure Pela Luz”, o 9° e último episódio da primeira temporada de The Last of Us vai ao ar no próximo domingo, 12 de março, às 22h (horário de Brasília) na HBO e HBO Max.