The Last of Us: showrunner diz que Parte 2 tem material “para mais de uma temporada”

A primeira temporada de The Last of Us já está disponível na HBO Max

Mesmo ainda estando em seu 3º episódio, The Last of Us foi renovada e ganhará uma segunda temporada – notícia anunciada na última sexta-feira (27).

Dito isso, para deixar os fãs ainda mais ansiosos, o showrunner Craig Mazin revelou em uma entrevista as suas ideias para a próxima narrativa, que segundo ele, “são muitas para caber apenas em duas temporadas”. Confira tudo sobre a novidade a seguir na íntegra:

A premissa impactante de The Last of Us

O drama narra um futuro pandêmico que foi devastador para humanidade, deixando os seres humanos à beira da extinção. O vírus transforma pessoas em canibais e se espalha rapidamente com uma simples mordida. Algumas décadas depois, os poucos sobreviventes que restaram vivem viajando ou em quarentenas protegidas por oficiais do governo.

Este é o cenário em que acompanhamos Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão que é contratado para levar a jovem Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena opressiva onde vive. Os dois devem encontrar um grupo de rebeldes paramilitares que se rebelou contra as autoridades. Porém, eles descobrem no caminho que Ellie está possivelmente infectada com o vírus, apesar da jovem não apresentar os sintomas recorrentes da doença. Por conta disso, eles acreditam que a imunidade de Ellie pode ser a chave para encontrar a cura do vírus e potencialmente salvar a humanidade.

The Last of Us
Imagem: HBO

The Last of Us não terminará na segunda temporada

A HBO anunciou recentemente que haverá uma segunda temporada de sua adaptação The Last of Us, mas está claro que o showrunner Craig Mazin estava pensando no próximo capítulo muito antes de ser oficial. Após o anúncio, o criador do jogo e produtor executivo do programa, Neil Druckmann, revelou no Twitter que a segunda temporada seguiria a história de The Last of Us Part II.

Dado o desempenho de The Last of Us para a HBO, não é de surpreender que a rede queira continuar investindo nessa história. A série foi assistida por 4.7 milhões de telespectadores na TV e na HBO max na noite de sua estreia. Na semana seguinte, para o episódio dois, houve um aumento de 22% na audiência em relação ao primeiro, registrando um recorde de crescimento na segunda semana de uma série da HBO. Atualmente, o episódio 1 já ultrapassou 22 milhões de visualizações.

Em entrevista ao IGN na estreia do tapete vermelho de The Last of Us no início deste mês, Mazin revelou que eles já haviam “começado a falar sobre” como adaptariam a Parte II.

“É um animal grande para desmontar, sabe?” ele disse. “Porque é uma história muito maior e mais complicada. É uma história linda.” “É mais do que uma temporada de televisão, com certeza”, acrescentou.

Isso marcaria uma diferença de como a série da HBO adaptou o primeiro The Last of Us, cuja história será contada na 1ª temporada. Os dois primeiros episódios em grande parte deram origem a isso, além de alguns desvios do jogo – incluindo um no episódio mais recente que deixou os fãs divididos.