Microsoft considera The Elder Scrolls 6 um exclusivo de “tamanho médio”

Microsoft explicou, após questionamento da Competition and Markets Authority (CMA), o órgão regulador do Reino Unido, porque o próximo jogo The Elder Scrolls 6 será exclusivo para Xbox e você ficará por dentro de todos os detalhes a seguir:

Sobre The Elder Scrolls 6

The Elder Scrolls 6 é o futuro jogo eletrônico de RPG de ação desenvolvido pela Bethesda Game Studios e Bethesda Softworks e publicado pela Xbox Game Studios. Foi anunciado na E3 2018 como sendo o próximo grande projeto a ser lançado pela Bethesda Game Studios, depois de Starfield. É o sexto título da série de jogos The Elder Scrolls seguido por Arena, Daggerfall, Morrowind, Oblivion e Skyrim.

The Elder Scrolls 6 se passa em Skyrim, uma província localizada do norte de Tamriel, continente onde todos os jogos da série The Elder Scrolls se passaram. Skyrim é praticamente do mesmo tamanho que Cyrodiil, que tem 41 quilômetros quadrados em área. Muito da topografia de Skyrim é montanhosa, e o jogador pode se deparar tanto com cenários completamente cobertos de neve, quanto visitar planícies verdejantes e vastas.

Quando o jogador entra em um calabouço pela primeira vez, os monstros do local se travam ao nível do jogador permanentemente, mesmo se visitados depois com um nível mais alto. Viagens rápidas é um aspecto que retorna, permitindo que o jogador viaje instantaneamente para qualquer locação marcada que foi anteriormente visitada.

the Elder Scrolls 6 jogo tamanho medio Microsoft 02
Imagem: Adrenaline

Conheça melhor a Microsoft

Microsoft Corporation é uma empresa transnacional dos Estados Unidos com sede em Redmond, Washington, que desenvolve, fábrica, licencia, apoia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais.

Entre seus produtos de software mais conhecidos estão as linhas de sistemas operacionais Windows, a rede social LinkedIn e Skype, a linha de aplicativos para escritório Office e o navegador Internet Explorer. Entre seus principais produtos de hardware estão os consoles de jogos eletrônicos Xbox, a série de tablets Surface e os Smartphones Microsoft Lumia, antiga Nokia.

Além disso, é a maior produtora de softwares do mundo por faturamento e uma das empresas mais valiosas do mundo, alcançando, em 2022, o segundo lugar, no ranking Best Global Brands, atrás apenas da Apple.

000 324b3de
Imagem: Folha PE

The Elder Scrolls 6 será produzido com exclusividade

Em sua tentativa de convencer autoridades regulatórias a aprovar a compra da Activision Blizzard, a Microsoft tem tentado diminuir a importância das propriedades intelectuais de que é dona. Em um documento enviado à Autoridade de Competições e Mercado (CMA) do Reino Unido, a empresa afirmou que The Elder Scrolls 6, da Bethesda, vai ser somente “um jogo de tamanho médio”.

Segundo a companhia, títulos como o novo RPG não vão ter grande impacto financeiro para seus negócios com a indisponibilidade de versões para o PlayStation. Em outras palavras, ela está tentando convencer os reguladores de que, do ponto de vista comercial, a exclusividade do game não é tão importante assim.

Embora The Elder Scrolls 6 não seja uma série tão grande quanto Call of Duty ou sucessos recentes como Fortnite, ela sem dúvida tem grande peso no mundo dos games. Lançado originalmente em 2011, The Elder Scrolls V: Skyrim vendeu mais de 30 milhões de unidades ao redor do mundo em suas diversas versões.

Vale destacar, que a argumentação da Microsoft se baseia no fato de que, embora sejam grandes para quem acompanha de perto o mundo dos consoles e do PC, séries como The Elder Scrolls são pequenas no escopo geral dos jogos eletrônicos. Títulos mobile como a série Candy Crush, da King, têm um alcance muito maior e um potencial de monetização incomparável ao do RPG.

Além disso, enquanto a aquisição da Activision Blizzard já foi aprovada no Brasil, ela continua a encontrar barreiras bastante duras na Europa. Da mesma forma, a Federal Trade Commision dos Estados Unidos não parece muito favorável à compra e planeja iniciar um processo antitruste para impedir que ela aconteça.