The Boys seria ambientado no universo da DC

Por um breve período, a história de super-heróis hiper-violenta e grosseira, The Boys, foi considerada uma parte canônica do Universo DC

O artista e co-criador dos Boys, Darick Robertson, revelou o quão perto os fãs estavam de ver os agentes titulares da CIA cuidando dos maiores heróis da DC.

The Boys é uma série de super-heróis subversiva de Garth Ennis e Darick Robertson que se passa em um mundo onde os super-heróis não são apenas reais, eles são as ameaças número um para o público. A história em quadrinhos se concentra em grande parte em um grupo de operações negras destinado a manter os ‘Supers’ na linha e a equipe semelhante à Liga da Justiça, os Sete

De todos os Super em The Boys, os Sete têm algumas das pessoas mais fora de controle e mais poderosas em suas fileiras. De um Flash juvenil a um Super-Homem psicótico, os Sete não fazem nenhum favor para a equipe de super-heróis a que se assemelham.

No entanto, enquanto os Sete são inspirados apenas pela Liga da Justiça, os Garotos potencialmente poderiam ter lutado contra os genuínos heróis. 

Em entrevista à RetroFuturista, Darick Robertson discutiu seu trabalho em The Boys e como a série veio à tona. Robertson menciona a dificuldade que ele e o co-criador Garth Ennis tiveram em tirar The Boys do papel, especialmente depois que Robertson foi contratado para trabalhar para a Marvel em uma reinicialização de Wolverine

Felizmente, os dois conseguiram fazer a série funcionar assim que o contrato de exclusividade de Robertson com a Marvel acabou. Ao discutir The Boys com Garth Ennis em seus primeiros dias, Robertson menciona que eles pensaram “pode ser um livro como ‘Hitman’ “, ou seja, um título que existia em grande parte em seu próprio canto, mas ainda era canônico para o Universo DC.

O que aconteceria se The Boys fosse ambientado na DC?

Uma coisa fascinante sobre The Boys é o grande número de heróis que satiriza com personagens pastiche. The Boys parodia figuras da Marvel e da DC e faz coisas com esses heróis que nunca aconteceriam nas continuidades padrão de qualquer universo. 

Além da morte horrível que quase todos os encontros de Super, os ‘heróis’ de The Boys estão repletos de problemas pessoais e falhas morais que se transformam em uma categoria extremamente adulta. Se a série de Ennis e Robertson tivesse sido ambientada no DCU, teria sido em detrimento de ambos.

Uma coisa que os fãs devem notar é que a DC publicou originalmente The Boys sob sua marca WildStorm. No entanto, a série durou apenas seis edições antes de ser cancelada pela DC e The Boys mudou para Dynamite

Se fosse uma parte oficial do DCU, poderia não ter sido capaz de mudar e terminar sua história. Mas mesmo que Ennis e Robertson fizessem de The Boys um livro canônico da DC, dificilmente se assemelharia ao produto final que os fãs conhecem e amam. 

Personagens como Superman e Flash nunca poderiam ser retratados com os mesmos problemas de Homelander e A-Train. Talvez seja melhor que The Boys nunca tenha se tornado parte do DCU para que ambas as propriedades pudessem florescer sem impedir a outra.