Stranger Things 5 CORRE O RISCO de SER CANCELADO?

Grande sucesso da Netflix pode não ter sua quinta temporada

Os fãs da Netflix estão assustados com um novo rumor, que indica que Stranger Things 5 poderá ser cancelado pelo streaming mais popular do mundo. A notícia caiu com uma bomba para quem acompanha a série, já que sua quarta temporada foi um dos maiores sucessos de 2022, e a sequência da produção seria a sua última na plataforma.

Leia mais:

Segundo rumores que estão circulando em Hollywood, a quinta temporada Stranger Things  poderá ser cancelada em breve pela Netflix, que também deve descontinuar outras produções de sucesso.

Stranger Things 5 CANCELADO
Imagem: THR

Netflix pode cancelar Stranger Things 5

Os fãs de Eleven e seus amigos foram surpreendidos com a possibilidade de Stranger Things 5 ser cancelada pela Netflix. O problema principal é a atual greve dos roteiristas em Hollywood, que vem atrapalhando o andamento de diversas produções.

Esta situação, que ocorreu pela última vez em 2007, teve um grande impacto na indústria cinematográfica e televisiva naquele ano. Muitas séries tiveram que cancelar gravações, reduzir o número de episódios e, em alguns casos, perder qualidade devido a roteiros incompletos.

Com a greve atual dos roteiristas em 2023, séries como Stranger Things, Cobra Kai, The Last of Us, House of the Dragon, entre outras, correm o risco de serem adiadas ou terem suas gravações canceladas. Devido a  isso, a Netflix cancelou indefinidamente as gravações de Stranger Things 5, aguardando a greve dos roteiristas de Hollywood para ter um acordo entre as duas partes.

Os roteiristas são fundamentais para a indústria cinematográfica e televisiva, sendo responsáveis por criar as histórias que adoramos ver nas telinhas. Por isso, os roteiristas estão exigindo melhores condições de trabalho e uma remuneração justa pelo seu trabalho.

A indústria está passando por mudanças, com a introdução de novas tecnologias, como a inteligência artificial, que tem o potencial de substituir o trabalho dos roteiristas. No entanto, há riscos significativos envolvidos nisso, e é importante que haja uma regulamentação adequada.

A greve deste ano de 2023 é a maior já registrada, onde mais de 10 mil roteiristas e escritores estão aguardando um acordo com os principais estúdios do mundo.

Até quando a greve dos roteiristas poderá durar?

O Sindicato dos Roteiristas da América (Writers Guild of America – WGA) representa 11.500 roteiristas, e 98% dos votantes optaram pela greve após diversas tentativas de negociação com os estúdios. A paralisação começou em 2 de maio e não há previsão para o fim, sendo a maior desde que o sindicato começou a representar a categoria.

Doug Creutz, analista da TD Cowen, prevê que o caso se arraste por um longo período, estimando cerca de três meses, o que pode afetar a realização do Emmy Awards, agendado para 18 de setembro.

O WGA afirmou que a greve vai durar o tempo necessário para chegar a um acordo sobre as demandas levantadas. que preveem melhorias nas condições de trabalho

A Alliance of Motion Picture and Television Producer, que negocia em nome dos estúdios e serviços relacionados, expressou o desejo de chegar a um acordo mutuamente benéfico para os roteiristas e para a saúde e longevidade da indústria.Por outro lado, a Paramount está confiante em lidar com esse período. Bob Bakish, presidente-executivo da companhia, declarou que a empresa e suas subsidiárias estão preparadas para “gerenciar essa greve”, mesmo que seja prolongada.

Stranger Things 5 CANCELADO Netflix
Imagem: Reprodução/Twitter

O que podemos esperar de Stranger Things 5?

Stranger Things 5 se tornou a produção mais aguardada pelos fãs da Netflix, muito devido ao grande sucesso da quarta parte da série. Na última fase da produção, os fãs podem esperar ainda mais emoção e revelações, além do combate épico entre Eleven e o vilão Vecna.

Segundo rumores, Stranger Things 5 irá mostrar uma grande reviravolta na trama, que deve ter Will (Noah Schnapp) como o grande protagonista.

Assista ao trailer da quarta temporada de Stranger Things, que poderá não ser continuada pela Netflix