Showrunner da série original de Demolidor condena onda de cancelamentos de produções que foram filmadas

Steven DeKnight sai em defesa de séries canceladas mesmo perante estarem quase finalizadas

O ano de 2022 foi um grande ano para a indústria cinematográfica, indo desde a confirmação do retorno de Charlie Cox para uma nova série do Demolidor, até grandes cancelamentos de longas-metragens da Warner Bros. Discovery.

Como muitos viram, a gigante americana passou por uma fusão com a Discovery, e perante mudanças em sua gestão, optou pelo cancelamento de Batgirl, mesmo que o filme estivesse nos estágios finais de pós-produção. Perante a isso, Steven DeKnight, showrunner original de Demolidor, não poupa nas críticas em suas redes sociais.

Veja tudo que o showrunner respondeu.

Demolidor
Reprodução: Variety

Showrunner original de Demolidor não poupa críticas ao cancelamento de séries

Para aqueles que não estão familiarizados, a AMC recentemente ‘deu uma de HBO’ e cancelou a segunda temporada inteira de 61st Street, mesmo com ela já estando no processo de pós-produção. Não apenas isso, mas a emissora também decidiu jogar no lixo a série Invitation to a Bonfire, mesmo após já terem filmado quatro dos seis episódios.

Perante a isso, e tudo que vem acontecendo na indústria nos últimos meses, Steven DeKnight, showrunner original de Demolidor, veio às suas redes sociais criticar as decisões e apontar uma falta de respeito com a equipe por trás.

Veja abaixo.

“A WGA, o DGA e o SAG-AFTRA precisam acabar com essa prática durante suas próximas negociações. Faça isso e enfrente grandes punições financeiras envolvendo pagamento ao elenco, a equipe e os criativos. Assista isso acabar rapidamente.”

Para aqueles que não estão cientes, o WGA significa Writers Guild of America West, enquanto DGA é uma abreviação para The Directors Guild of America, com SAG-AFTRA significando Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists. Esses três citados acima são sindicatos dos Estados Unidos responsáveis por garantir direitos para aqueles na indústria cinematográfica.

Curiosamente, a crítica de Steven DeKnight também serve para Demolidor, visto que a série também foi cancelada após a terceira temporada. Agora, Charlie Cox, o protagonista, se prepara para retornar em Demolidor: Nascido de Novo, no próximo ano.

Confira o trailer de Demolidor, sucesso da Marvel

Demolidor está disponível para visualização na Disney+.