Showrunner da série original de Demolidor condena onda de cancelamentos de produções que foram filmadas
Steven DeKnight sai em defesa de séries canceladas mesmo perante estarem quase finalizadas
O ano de 2022 foi um grande ano para a indústria cinematográfica, indo desde a confirmação do retorno de Charlie Cox para uma nova série do Demolidor, até grandes cancelamentos de longas-metragens da Warner Bros. Discovery.
Como muitos viram, a gigante americana passou por uma fusão com a Discovery, e perante mudanças em sua gestão, optou pelo cancelamento de Batgirl, mesmo que o filme estivesse nos estágios finais de pós-produção. Perante a isso, Steven DeKnight, showrunner original de Demolidor, não poupa nas críticas em suas redes sociais.
Veja tudo que o showrunner respondeu.
Showrunner original de Demolidor não poupa críticas ao cancelamento de séries
Para aqueles que não estão familiarizados, a AMC recentemente ‘deu uma de HBO’ e cancelou a segunda temporada inteira de 61st Street, mesmo com ela já estando no processo de pós-produção. Não apenas isso, mas a emissora também decidiu jogar no lixo a série Invitation to a Bonfire, mesmo após já terem filmado quatro dos seis episódios.
Perante a isso, e tudo que vem acontecendo na indústria nos últimos meses, Steven DeKnight, showrunner original de Demolidor, veio às suas redes sociais criticar as decisões e apontar uma falta de respeito com a equipe por trás.
Veja abaixo.
“A WGA, o DGA e o SAG-AFTRA precisam acabar com essa prática durante suas próximas negociações. Faça isso e enfrente grandes punições financeiras envolvendo pagamento ao elenco, a equipe e os criativos. Assista isso acabar rapidamente.”
The WGA, DGA, and SAG-AFTRA need to crack down on this practice during their next respective negotiations. Pull that shit, face HUGE financial penalties paid to the cast, crew, and creatives. Watch it stop real quick. https://t.co/Rjn5KLzDMV
— Steven DeKnight (@stevendeknight) January 6, 2023
Para aqueles que não estão cientes, o WGA significa Writers Guild of America West, enquanto DGA é uma abreviação para The Directors Guild of America, com SAG-AFTRA significando Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists. Esses três citados acima são sindicatos dos Estados Unidos responsáveis por garantir direitos para aqueles na indústria cinematográfica.
Curiosamente, a crítica de Steven DeKnight também serve para Demolidor, visto que a série também foi cancelada após a terceira temporada. Agora, Charlie Cox, o protagonista, se prepara para retornar em Demolidor: Nascido de Novo, no próximo ano.
Confira o trailer de Demolidor, sucesso da Marvel
Demolidor está disponível para visualização na Disney+.