Shazam faz parte do novo DCU? Entenda

Saiba com mais detalhes se Shazam faz parte do novo universo da DC

Depois do Shazam! Fúria dos Deuses, o público pode estar se perguntando: Shazam estará no Universo DC de James Gunn agora? É uma pergunta justa, já que James Gunn e o co-CEO da DC Studios, Peter Safran, anunciaram recentemente planos para o primeiro capítulo de seu Universo DC, intitulado Gods & Monsters

Antes do lançamento oficial de Superman: Legacy em 2025, a Warner Bros. Discovery tem alguns filmes da DC para lançar que sobraram do regime anterior. Um deles é o Shazam! Fúria dos Deuses.

Agora que Shazam! Fúria dos Deuses está chegando aos cinemas em todo o mundo, aqueles que assistem ao novo filme da DC podem estar curiosos para saber se é o último lançamento de Zachary Levi e Shazam de Asher Angel ou se há uma chance da dupla reprisar o super-herói no novo universo de Gunn

As cenas pós-créditos de Shazam 2 oferecem algumas pistas sobre o futuro do personagem na DC, mas, em última análise, depende de quão bem o filme se sai nas bilheterias. Aqui, detalhamos se Shazam está no Universo DC de Gunn agora.

James Gunn recusou-se a confirmar a canonicidade de Shazam

Na apresentação do DC Studios em janeiro, Gunn e Safran não confirmaram se os personagens de qualquer um dos filmes DCEU restantes continuariam no novo Universo DC. 

No entanto, o diretor de Shazam! Fúria dos Deuses, David F. Sandberg, disse que foi informado de que não há nada no filme para “contradizer” os planos de Gunn e Safran e, se for bem-sucedido, pode haver mais Shazam. Se for esse o caso, Shazam! Fúria dos Deuses já abriu caminho para o herói continuar no Universo DC.

Cenas pós-créditos de Shazam 2 usam personagens de James Gunn

Parece que, se Shazam! Fúria dos Deuses recupera seu orçamento e se torna um sucesso, Shazam poderia potencialmente aparecer no Universo DC, especialmente considerando que a primeira cena de créditos usa os personagens de Gunn

Tanto Emilia Harcourt (Jennifer Holland) quanto John Economos (Steve Agee) aparecem na cena pós-créditos de Shazam 2, procurando recrutar Shazam para a Sociedade da Justiça. 

Esses personagens apareceram em O Esquadrão Suicida, de Gunn, antes de estrelar o spin-off de Peacemaker. Eles estão se tornando o Nick Fury do Universo DC, aparentemente estabelecendo um futuro para Shazam como parte da Sociedade da Justiça – se a Sociedade da Justiça também chegar a Deuses e Monstros.

Atualmente, a segunda temporada de Peacemaker ainda deve fazer parte do futuro do Universo DC de Gunn, embora o cineasta tenha dito que não sabe quando será lançado. 

O spin-off de Esquadrão Suicida e Pacificador sobre Amanda Waller, de Viola Davis, foi confirmado como parte de Deuses e Monstros. Como tal, parece que este canto do DCEU – e, potencialmente, qualquer envolvendo Economos e Harcourt – continuará no novo Universo DC

O filme do Flash, que vai “reiniciar” o universo, poderia ser usado para explicar o reinício suave da franquia, permitindo que certos personagens permaneçam enquanto outros são reformulados, como o Superman de Henry Cavill.

O futuro do Universo DC de Shazam depende das bilheterias

Se o Shazam estará no Universo DC, em última análise, depende de quão bem o Shazam! Fúria dos Deuses se apresenta nas bilheterias. Quando Sandberg comentou sobre o futuro de Shazam, ele encorajou os fãs a assistirem ao filme se quiserem ver mais do personagem da DC

Isso significa que o futuro do Shazam pode ir de qualquer maneira, dependendo se há um público demonstrável. Se a bilheteria de Shazam! Fúria dos Deuses é bem-sucedida, então isso pode significar que Gunn e Safran dão sinal verde para Shazam 3 e incorporam o herói de Levi em Gods & Monsters. Mas, se o filme for ruim, Fúria dos Deuses pode ser a última aparição de Shazam.