Série distópica The Man In The High Castle é perfeita para amantes de história

Série mostra como seria se a América fosse dominada pelos nazistas

The Man In The High Castle é uma das séries mais criativas da Amazon Prime Video, e um dos grandes sucessos da plataforma. A série mostra uma América do Norte distópica de 1962, onde o continente é tomado pelos Alemães Nazistas e pelo Império Japonês.

A produção é baseada na obra de Philip K.Dick , autor conhecido por seus grandes livros de ficção científica. Muitos dos livros e contos de Dick se transformaram em produções para o cinema, como por exemplo Blade Runner (1982), Minority Report (2002) e Paycheck (2006), só para citar alguns.

The Man In The High Castle
Imagem: Guia da Semana

 

Em The Man In The High Castle, vemos como seria o mundo se o Eixo tivesse ganhado a Segunda Guerra Mundial. Além disso, os EUA ficaram divididos em duas partes, a primeira é comandada pelo Terceiro Reich e tem como capital Nova York. Já ao oeste dos países, vemos que é dominado pelo Império Japonês, e que colocou São Francisco como sua capital.

Para a produção executiva da série, a Amazona chamou ninguém menos que Frank Spotnitz. O roteirista ficou muito conhecido por seu trabalho em Arquivo X, onde liderou por vários anos a equipe criativa da série. E em uma entrevista sobre a projeto, Spotnitz comentou sobre o desafio em produzir uma série tão complexa, veja abaixo:

Os nazistas foram por muito tempo os vilões perfeitos de Hollywood, mas sempre foram cartunescos. Tentei mostrar que eles vão além de pessoas com sotaque engraçado e que fazem coisas terríveis.

The Man In The High Castle
Imagem: Blender

Assista o trailer da série The Man In The High Castle, sucesso da Amazon Prime Video

The Man In The High Castle conta com Alexa Davalos (Um Ato de Amor), Rufus Sewell (Cidade Das Sombras), Joel de la Fuente (Julia), DJ Qualls (Caindo na Estrada) e Luke Kleintank (FBI: International) como destaques do elenco. A série conta com quatro temporadas completas na Amazon Prime Video.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!
Imagem: Reprodução Youtube