Siga-nos também em

Mangá

Samurai 8 | Mangá é cancelado e se encerrará no volume 5

Samurai 8 | Mangá é cancelado e se encerrará no volume 5

 

Recente série em mangá do criador de Naruto é um verdadeiro fracasso no Japão

 

Parece que o criador de Naruto, o mangaká Masashi Kishimoto, não teve sorte com a sua nova obra, Samurai 8: Hachimaruden. De acordo com informações na última edição da Weekly Shounen Jump, a série se encerrará em seu 5º volume compilado (tankobon). Sendo assim, a notícia confirma os rumores de que o mangá havia sido cancelado pela Shueisha pela baixa vendagem.

Vale lembrar que os planos de Kishimoto eram de concluir a história dentro de 10 volumes, podendo se estender um pouco mais se fizesse sucesso. No entanto, diferente do que acontece no ocidente, autores famosos não sustentam títulos fracos por causa do seu nome de peso. O público japonês é bem mais exigente, fazendo com que muitos trabalhos de mangakás renomados nem cheguem a sair do one-shot se não forem bem recebidos.

 

Samurai 8 | Mangá é cancelado e se encerrará no volume 5

Capa do volume 1 de Samurai 8.

 

A galáxia está caminhando para o final da sua existência. Logo, ela não conseguirá resistir por mais um século. Um samurai recebeu a missão de tentar salvar todos os planetas dispersos, e os seus respectivos habitantes, encontrando a misteriosa Caixa de Pandora. Diz a lenda que o deus dos guerreiros, Fudo Myo-o, selou um segredo dentro da Caixa de Pandora que pode salvar o mundo. No entanto, para abri-la será preciso encontrar primeiramente as sete chaves. Hachimaru, um menino franzino, que precisa de cuidados médicos desde o nascimento, pode ser um desses Samurais.

 

Por fim, o mangá Samurai 8: Hachimaruden segue em publicação até concluir o número de capítulos para formar o volume 5, que está previsto para ser lançado no Japão em maio deste ano. Recentemente foi lançado o volume 4, que não está indo bem nas vendas.

 

Um preview do primeiro capítulo do mangá foi liberado gratuitamente em formato digital, podendo ser visto aqui.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas