Review TBX | 7500: Terrorismo e mais um filme impecável de Joseph Gordon-Levitt

 

Joseph Gordon-Levitt mais uma vez entrega um personagem impecável em ‘7500’

 

 

Estreou no catálogo da Amazon Prime Video o filme 7500. Com Joseph Gordon-Levitt no elenco, o longa traz a história do co-piloto Tobias Ellis, que se vê em um sequestro organizado por três terroristas em pleno vôo no trajeto de Berlim para Paris.

 

7500 4

 

Separado dos passageiros pela porta firme da cabine, Tobias gravemente ferido vive horas de terror, monitorando pela câmera de segurança reféns sendo ameaçados, incluindo a aeromoça, que é também a mãe de seu filho.

 

7500 2

 

O filme coloca o espectador em choque desde as cenas iniciais. O longa começa com cenas de câmera de segurança em um aeroporto com as suas rotinas tradicionais. Com um silencio proposital amparado por um ruido continuo, a expectativa aumenta ainda nos primeiros minutos, anunciando que algo de ruim vai acontecer. Com poucos minutos de alívio cômico entre a introdução e o desenvolvimento, filme da fôlego para a sensação de agonia e terror que se sucede.

 

7500 poster 1

 

Sobre o elenco e direção

 

A interpretação dos atores é impecável, transitando do desespero até os momentos de adrenalina e indecisão.

O jovem antagonista , interpretado por Omid Memar (Vedat), rouba a cena com a alternância do idioma turco para o americano.

 

7500 5

 

Mais uma vez, Joseph Gordon Levitt acerta na interpretação, entregando um personagem completo, com ápice na cena em que deixa uma lágrima rolar em seu rosto quando é questionado sobre sua esposa. Nesse momento o gesto comunica mais que mil palavras, impactando emocionalmente até os corações mais duros.

 

7500 6

 

O diretor Patrick Vollrath, responsável também por Die Jacke, conduz com maestria todo o longa, causando sensações cada vez mais intensas em quem assiste.

A edição de som é uma alegoria a parte, dando conta de ambientar desde a chuva, passando pelo painel de controle, o espaço fechado da cabine, o radio e o telefone.

 

7500 7

 

Paralelamente, o filme ainda denuncia as brechas da segurança nos aeroportos em meio a modernidade e rigidez alcançados até os dias atuais.

7500 é um filmaço que vale a pena assistir com os olhos atentos.

 

[rwp-review id=”0″]