Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Review TBX | 7500: Terrorismo e mais um filme impecável de Joseph Gordon-Levitt

 

Joseph Gordon-Levitt mais uma vez entrega um personagem impecável em ‘7500’

 

 

Estreou no catálogo da Amazon Prime Video o filme 7500. Com Joseph Gordon-Levitt no elenco, o longa traz a história do co-piloto Tobias Ellis, que se vê em um sequestro organizado por três terroristas em pleno vôo no trajeto de Berlim para Paris.

 

 

Separado dos passageiros pela porta firme da cabine, Tobias gravemente ferido vive horas de terror, monitorando pela câmera de segurança reféns sendo ameaçados, incluindo a aeromoça, que é também a mãe de seu filho.

 

 

O filme coloca o espectador em choque desde as cenas iniciais. O longa começa com cenas de câmera de segurança em um aeroporto com as suas rotinas tradicionais. Com um silencio proposital amparado por um ruido continuo, a expectativa aumenta ainda nos primeiros minutos, anunciando que algo de ruim vai acontecer. Com poucos minutos de alívio cômico entre a introdução e o desenvolvimento, filme da fôlego para a sensação de agonia e terror que se sucede.

 

 

Sobre o elenco e direção

 

A interpretação dos atores é impecável, transitando do desespero até os momentos de adrenalina e indecisão.

O jovem antagonista , interpretado por Omid Memar (Vedat), rouba a cena com a alternância do idioma turco para o americano.

 

 

Mais uma vez, Joseph Gordon Levitt acerta na interpretação, entregando um personagem completo, com ápice na cena em que deixa uma lágrima rolar em seu rosto quando é questionado sobre sua esposa. Nesse momento o gesto comunica mais que mil palavras, impactando emocionalmente até os corações mais duros.

 

 

O diretor Patrick Vollrath, responsável também por Die Jacke, conduz com maestria todo o longa, causando sensações cada vez mais intensas em quem assiste.

A edição de som é uma alegoria a parte, dando conta de ambientar desde a chuva, passando pelo painel de controle, o espaço fechado da cabine, o radio e o telefone.

 

 

Paralelamente, o filme ainda denuncia as brechas da segurança nos aeroportos em meio a modernidade e rigidez alcançados até os dias atuais.

7500 é um filmaço que vale a pena assistir com os olhos atentos.

 

[rwp-review id=”0″]

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.