Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Por que PogChamp foi banido da Twitch?

Um dos melhores emotes já inventados não pode mais ser mais usado na plataforma

0

PogChamp foi um dos emotes mais utilizados e conhecidos da Twitch. Desde o ano de 2012 essa figurinha já era utilizada pelas pessoas que estavam assistindo a live. No entanto, porque o Pogchamp foi banido da Twitch? Hoje falaremos disso.

Em suma, o PogChamp utilizava uma pessoa real – o Gootecks, ou Ryan Gutierrez, como preferir – como o template original. Entretanto, esse indivíduo acabou se envolvendo em polêmicas, e o emote foi banido da plataforma.

Ryan Gutierrez é um norte-americano. Sua fama veio ao participar do cenário competitivo de Street Fighter. O gamer competiu por quase duas décadas.

Mesmo tendo fama devido sua habilidade, aquilo que mais o destacou, sem dúvidas foi seu esforço em ajudar a comunidade do jogo a crescer.

Além de fazer live na Twitch, ele também possui um canal no YouTube chamado de Cross Counter TV. Apesar desse canal permanecer existindo, ele não posta muito conteúdo nele.

Por que PogChamp foi banido da Twitch?

Então, vamos finalmente explicar o porquê de PogChamp ter sido banido da Twitch. Tudo começou quando Ryan Gutierrez fez alguns comentários em seu Twitter. A opinião do streamer era de apoio a invasão no Capitólio em Washington, nos EUA em  2021

Nesse acontecimento, aconteceria uma cerimônia para reconhecer Joe Biden como vencedor das eleições presidenciais dos EUA. No entanto, diversos eleitores do Partido Republicano tentaram invadir o local para impedir.

Logo após isso, a Twitch fez um breve pronunciamento sobre o banimento do emote. A empresa não se estendeu muito, mas explicou que o fato aconteceu logo depois de Gootecks encorajar que atos violentos fossem feitos.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.