Platinum Games ainda acredita nos jogos como serviço
No início deste ano, a Platinum Games tomou a decisão de interromper todas as atualizações de seu jogo de serviço ao vivo Babylon’s Fall e anunciou que estaria “encerrando o serviço do jogo” na terça-feira, 28 de fevereiro de 2023.
O jogo em si recebeu uma recepção ruim em todo o mundo, com críticas que vão desde seu modelo de monetização até seu preço cheio de R$ 299,90.
No entanto, apesar da queda do Babylon’s Fall, o desenvolvedor não está tirando os olhos de nenhum futuro jogo de serviço ao vivo.
A Platinum Games não desistiu do seu atual modelo de negócio
Em entrevista ao VGC, o chefe da Platinum Games, Atsushi Inaba, disse que a equipe “aprendeu com essa experiência [com Babylon’s Fall]” e que não “mudou [seus] planos ou perspectivas futuras” por causa disso.
Inaba continuou, “jogos de serviço ao vivo são definitivamente algo que queremos fazer e nos esforçamos para avançar… Existem dois pilares, por assim dizer, que podemos olhar internamente para nossas equipes de desenvolvimento, que são as pessoas dentro da mesma empresa.
O primeiro é apenas a pura diversão da mecânica de jogo principal que você tem no jogo de serviço ao vivo e, em segundo lugar, a execução do serviço ao vivo em si. Acho que esses dois pilares são valores que precisam estar fortemente conectados internamente e precisam ser vistos, estimados e valorizados pelas mesmas pessoas, na mesma equipe, na mesma empresa.”
Inaba concluiu, “se um deles é valorizado em detrimento do outro ou se eles não estão conectados, as coisas geralmente não saem do jeito que gostaríamos. Queremos nos concentrar em manter essa conexão e esse equilíbrio entre esses dois pilares avançando.”
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Além de abordar os planos da empresa sobre sua abordagem futura aos jogos de serviço ao vivo, Inaba também abordou o próprio Babylon’s Fall e as reações dos jogadores ao jogo.
Inaba disse à publicação que o fechamento do jogo foi uma “conclusão infeliz” e que provavelmente desencadeou “decepção” e “raiva” para seus fãs.
Isso, afirmou o desenvolvedor, a Platinum Games se sente “extremamente arrependida”, dizendo que “fornecer qualquer sentimento além de prazer e diversão em nossas criações aos jogadores é algo com o qual não estamos muito felizes”.
Em seu lançamento inicial em março, o Babylon’s Fall recebeu menos de 1.000 jogadores do Steam online em todo o mundo no lançamento.
A Platinum Games inicialmente esperava que pudesse mudar as coisas com atualizações constantes para o jogo, mas isso acabou não sendo o caso.